desktop_cabecalho

Pressão da militância faz Record e mais dois veículos também demitirem Constantino (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A Record, Rádio Guaíba e o Jornal Correio do Povo foram outros veículos a ceder a pressão da militância esquerdista nas redes e demitir o jornalista Rodrigo Constantino.

Segundo a Record, a decisão é uma consequência das declarações de Constantino sobre o caso da jovem Mariana Ferrer, que diz ter sido vítima de estupro em uma casa noturna de Jurerê Internacional (SC).

Confira:

“A decisão foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher, em canais que não têm nenhuma vinculação com nossas plataformas. O jornalismo dos veículos do Grupo Record tem acompanhado com muita atenção o caso de Mariana Ferrer e o Grupo não poderia, neste momento, deixar qualquer dúvida de que justiça não se faz responsabilizando ou acusando aqueles que foram vítimas de um crime", diz a nota da Record.

A emissora ainda acrescentou:

"Apesar de ter garantias de liberdade editorial e de opinião, julgamos que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição economica."

Em suas redes sociais, Constantino comentou a decisão:

"A Record foi mais um veículo que não aguentou a pressão. O departamento comercial pede 'arrego', pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos 'gigantes adormecidos'. Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total independência e com minha integridade".

Confira:

Internautas fãs do trabalho do jornalista estão prestando apoio.

Segundo a maioria, Rodrigo Constantino sairá fortalecido de toda essa batalha!

Você se incomoda com as publicidades no site?

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar