Nunes Marques herda mais de 1.500 processos de Celso de Mello

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (05), o ministro Kassio Nunes Marques foi empossado no Supremo Tribunal Federal. Ao preencher o cargo deixado vago pela aposentadoria de Celso de Mello, Nunes Marques herdou mais de 1.500 processos deixados pelo ex-ministro.

Como parte do processo de assumir as responsabilidades do cargo, Nunes Marques expediu uma nota informando o passivo processual deixado sob sua relatoria.

“Cabe anotar que, desse montante, 934 processos encontram-se no gabinete e os restantes 834 (muitos dos quais já decididos) estão fora do gabinete”, publicou ele, na nota.

E disse mais:

“Todos eles com vista à Procuradoria-Geral da República, à Polícia Federal, à Advocacia-Geral da União, às Defensorias Públicas, às Advocacias de Estado, às partes em geral, inclusive com pedidos de vista formulados por ministros do próprio STF, ou ainda, em andamento na Secretaria Judiciária do Tribunal, para fins de apresentação de eventuais recursos e manifestações, de intimação de decisões já proferidas, de aguardo do trânsito em julgado, além do cumprimento de outros despachos e ordens judiciais”, detalhou.

O ministro optou por ser chamado de Nunes Marques nas sessões da Suprema Corte - o último presidente, por exemplo, optou por ser chamado de Dias Toffoli, enquanto seu nome é José Antonio Dias Toffoli.

Você se incomoda com as publicidades no site?

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar