Exclusivo: Raissa Soares, a médica que salvou vidas e não se curvou à militância (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Dra Raissa Soares ficou conhecida pela luta que travou para salvar vidas em Porto Seguro, adotando o tratamento precoce contra o coronavírus. Em julho, ela gravou um vídeo pedindo que o governo federal enviasse hidroxicloroquina para a cidade, e foi atendida pelo presidente Bolsonaro.

Vale lembrar que a Bahia é governada pelo petista Rui Costa, ou seja, a médica demonstrou realmente grande coragem.

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, a médica criticou duramente a politicagem envolvendo a pandemia e abordou ainda outros temas, como a obrigatoriedade da vacina e o lockdown.

Segundo ela, confinamento é só para quem está doente, o importante é fazer o tratamento profilático.

“Existe muita crítica e pouca execução baseada no estudo do comportamento real do vírus e como temos que voltar a viver. Precisamos parar de discutir sobre vacina, deixa os técnicos estudarem a vacina, precisamos de vacina sim, mas não é agora.
Vamos discutir como a vida vai voltar ao normal ou, pelo menos, como ter uma economia que funcione, uma escola para nossos filhos. Nossos filhos não podem ficar fora da escola. Existem algumas cidades que estão se beneficiando com gestores lúcidos, com vontade política de proteger a população."
"No meio médico, a gente viu o tanto de colegas absolutamente omissos. Nós estamos numa guerra, precisando de soldados. Cada um teve sua oportunidade de autorreflexão, a pandemia mexeu com todos nós”, ressaltou a médica.

Confira:

Você se incomoda com as publicidades no site?

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar