desktop_cabecalho

Em casa de repouso no litoral paulista, morre a cantora Vanusa

Ler na área do assinante

A cantora Vanusa morreu na manhã deste domingo (8), aos 73 anos, em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde já estava morando há mais de 2 anos.

Vanusa chegou a ficar internada cerca de dois meses por problemas respiratórios e retenção de líquido.

A causa da morte foi registrada como insuficiência respiratória.

Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de agosto de 1947 na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo, mas foi criada nas cidades de Uberaba e Frutal, em Minas.

Um fato marcante negativo em sua carreira ocorreu em uma cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo, em agosto de 2009. Vanusa foi convidada a interpretar o Hino Nacional. Na hora de cantar, atrapalhou-se com os versos e trocou palavras.

O ato foi filmado e o vídeo viralizou. Na época, Vanusa explicou que tomou um remédio para labirintite e ficou tonta na hora da apresentação.

O episódio causou feridas emocionais à cantora, que pensou em desistir da carreira, entrou em depressão e teve Síndrome do Pânico.

“Foi uma maldade de quem fez, de quem retirou aquela gravação da Assembleia. Eles cortaram a parte inclusive em que eu desmaiei depois de cantar. Eu comecei a cantar e não sabia mais o que estava fazendo, e pouca gente sabe ainda que eu desmaiei. Mas olha só: com essa história do Hino Nacional, até as crianças de 5 anos passaram a me conhecer”, lembrou ela em entrevista.

Você se incomoda com as publicidades no site? Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar