desktop_cabecalho

Flagrante em SC: Durante aula, professora diz que Bolsonaro “armou” o assassinato de Marielle

Ler na área do assinante

Na última semana, em mais um exemplo de quão insano pode ser a esquerda, um fato absurdo aconteceu durante uma ‘aula remota’, de um colégio particular de Rio do Sul, em Santa Catarina.

Na aula, a professora de Redação afirmou que Jair Bolsonaro teria "armado" o assassinato da vereadora Marielle Franco.

A professora abordava o tema “violência política” quando um aluno questionou se o episódio em que Bolsonaro levou uma facada, em 2018, quando era candidato à presidência da República, configurava violência política.

A professora respondeu:

“A violência política é praticada por políticos. Bolsonaro levou uma facada? Levou. Foi uma violência? Foi. Mas não foi praticada por políticos, foi um popular que fez, foi um civil que fez isso. Agora, o que o Bolsonaro armou para matar Marielle Franco, ele, sendo um político, matando uma outra política, isso sim é uma violência política. Entendeu o esquema?”.

Após o episódio, familiares dos alunos fizeram pressão e cobraram a direção do colégio, que publicou uma nota informando que foram adotados procedimentos internos “que visam apurar a conduta da docente e eventuais medidas necessárias” e que a instituição “mantém rígido código de conduta no que concerne a manifestações dos docentes, principalmente no que toca a posicionamentos políticos pessoais”.

No documento, a direção afirma ainda que “a liberdade de cátedra em momento algum pode ser confundida com posicionamentos pessoais”.

“Porém, da mesma forma não concordamos com a generalização e extremismo com a qual classificaram nossa professora. Houve um erro e este erro será corrigido”, cita o documento.

Você se incomoda com as publicidades no site?

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar