desktop_cabecalho

Em comentário preciso e pontual, Alexandre Garcia endossa Bolsonaro: "Quando a saliva acaba, tem-se a pólvora" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O jornalista Alexandre Garcia explanou, brilhantemente, sobre o momento em que o presidente Jair Bolsonaro, em evento no Palácio do Planalto, utilizou o termo “pólvora”.

“Chama-se Poder Dissuasório. Diz-se: si vis pace, para bellum. Isso é latim: se queres a paz, prepara a guerra.”

Ele explicou para a CNN Brasil que o Governo Bolsonaro, agora mesmo, por meio do exército brasileiro, Comando Militar da Amazônia e com prestígio do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, realizou uma operação grande e duradoura, na Região, avisando que o Governo Federal tem a capacidade de defendê-la.

“Reservas do exército brasileiro, Marinha, Aeronáutica. Isso é Poder Dissuasório. A diplomacia é importante, mas o último argumento é a pólvora”, explica.
“Veja só: como é que o Brasil ganhou o Acre? Foi a pólvora do Plácido de Castro e, depois, a diplomacia do Rio Branco. É assim que as coisas funcionam. Como é que os americanos têm o Canal do Panamá? Tirando o Panamá da Colômbia. Como é que os americanos têm a Califórnia? Tirando a Califórnia do México. Por isso, todos os topônimos da Califórnia são em espanhol. Inclusive, a capital, Sacramento!”

O jornalista disse que, certa vez, perguntou a um general americano se eles tinham más intenções com a Amazônia.

“Ele me disse, sorrindo, brincando: depois da surra que levamos no Vietnã, a gente não se mete mais em floresta.”
“Mas, é preciso avisar que a Amazônia, não é só o verde, a floresta bonita que está sendo queimada. Tá sendo objeto de ameaça desse senhor Biden, que tenta nos comprar com 20 bilhões de dólares. Que disse que vai juntar o mundo contra a Amazônia, com essa conversa de carbono e oxigênio que a ciência desmente.”

Confira:

Você se incomoda com as publicidades no site?

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online?

Então, faça a sua assinatura do JCO e navegue no site sem nenhuma publicidade.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar