Devolvendo a ofensa para a jornalista da Folha (ex-Globo): “Não somos canalhas”

15/11/2020 às 09:43 Ler na área do assinante

A jornalista Cristina Serra, desde que a Globo dispensou seus serviços, “sentou” banca na Folha, onde escreve textos sem noção, ofendendo o governo Bolsonaro. Agora resolveu insultar 57 milhões de brasileiros e chamá-los de CANALHAS!

A “filosofa de botequim da folha” acredita que os eleitores de Bolsonaro “fingem espanto” cada vez que Bolsonaro denuncia desmandos, que ela chama cinicamente de “barbaridades que despeja de sua boca pestilenta”.

Diz que generais “escrevem cartinhas lamuriosas” porque se sentem traídos, e diz que é bem feito.

No episódio em que Bolsonaro deu um basta nas idiotices ditas por Binden sobre punir o Brasil, caso os brasileiros não se curvassem à vontade dele, a “iluminada jornalista” afirma que Bolsonaro tem “dificuldades com a sintaxe, sabe insultar e ofendeu o povo brasileiro e o presidente eleito do EUA”.

Em seus delírios, “a sábia marxista”, imagina que o povo brasileiro são as esquerdas e os que participam de seus conluios e futricas e que defender a nação contra usurpadores é ofensa.

Afirma a “grande pensadora” que Bolsonaro “arrasta o país ao ridículo mundial /comemora a interrupção dos testes da vacina/lança suspeitas infundadas sobre a imunização/aparelha a Anvisa. Isso é um crime contra o país”.

Se tudo isso é um crime, a “imaculada jornalista” deveria ir à justiça denunciar o Presidente, pois deve ter robustas provas sobre o que afirma.

Continua a “sábia de saias”, agora se voltando para o Amapá, onde um raio destruiu todo sistema de energia: “o clima é de convulsão social/Há mais de dez dias, a população se tornou refém da inépcia da empresa transmissora e das autoridades, em todos os níveis/Abandono não é novidade nos confins da Amazônia/E qual o plano dos fardados para a região? /Controlar ONGs e levar embaixadores para um passeio”.

Pois é, “a santa pensadora” ignora que o Amapá tem um Governador, Prefeitos, Vereadores, Deputados estaduais, Deputados Federais, e 3 Senadores: Alcolumbre/Lucas Barreto/Randolfe Rodrigues, todos eleitos pelo povo para administrar o pequeno Amapá. Finge que não sabe que todos esses “administradores e fiscais da coisa pública” estão aí, desde o tempo em que o PT com suas coligações governava o “pobre Amapá” e Lula, seu “amado mestre de roubalheiras”, era Presidente. Não os cita, nem os responsabiliza pelos desmandos que ocorrem no Amapá há décadas e que o problema da energia apenas coroa o belo desempenho desses “administradores”.

E vai nesse tom, “a donzela indomada”, vomitando impropérios contra o Presidente e no último parágrafo de seu texto fétido, diz:

“Aos que contribuíram para o estado de coisas que levou à sua eleição, aos que o naturalizam como figura normal do jogo democrático, aos que lhe dão sustentação política, evoco Tancredo Neves em 1964. Canalhas, canalhas, canalhas!”

(https://www1.folha.uol.com.br/colunas/cristina-serra/2020/11/canalhas-canalhas-canalhas.shtml)

Pois é, dona Cristina Serra, eu e 57 milhões de brasileiros contribuímos para eleição de Bolsonaro e NÃO SOMOS CANALHAS como a senhora afirma.

Eu e 57 milhões de brasileiros colaboramos com nossas passeatas, nossos protestos, nossos votos para que você, Dilma e sua turma de ladrões deixassem o poder e NÃO SOMOS CANALHAS.

Eu e 57 milhões de brasileiros achamos que ganhar e perder no jogo democrático só afeta a quem dele participa e que os perdedores democraticamente devem aceitar a derrota e NÃO SOMOS CANALHAS por isso, como afirma a senhora.

Eu e 57 milhões de brasileiros VOTAMOS, ELEGEMOS e SUSTENTAMOS politicamente o governo Bolsonaro com nossas opiniões e nossas vontades, contra seu jornal, contra as esquerdas, contra o assalto aos cofres públicos, contra Biden, contra Lula, contra Rodrigo Maia, contra os Ministros do Supremo e suas decisões estapafúrdias de soltar criminosos em nome de uma pretensa humanidade, contra os “generais melancias”, contra os deputados e senadores “traíras” e defenderemos até a morte os votos dados ao Presidente Bolsonaro.

Como não somos egoístas, pedimos a Deus que cumule a senhora, seu marido, seus filhos, seus netos, seus amigos com todas as “MARAVILHAS” que a senhora deseja ao Presidente e aos 57 milhões de brasileiros que a senhora chama de canalhas.

Acredite, esse nosso desejo, que é o seu, se realizará mais cedo do que a senhora imagina.

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir