desktop_cabecalho

Na lista de personalidades negras da Fundação Palmares, sai Marina e entra Mussum, garante presidente do órgão

Ler na área do assinante

No decorrer desta última semana, Sérgio Camargo, jornalista e presidente da Fundação Cultural Palmares, declarou em seu perfil do Twitter, que o humorista Mussum será incluído na lista de personalidades negras da Fundação.

O presidente da Fundação tem causado burburinho nos últimos tempos, por ter criticado duramente os autodenominados “movimentos negros” que existem no país.

Segundo ele, tais movimentos não representam a população negra, e são, na verdade, “movimentos políticos de esquerda que representam somente os interesses e a pauta de seus militantes”.

Pelo mesmo motivo, ele determinou a retirada de Marina Silva da lista em que agora inclui Mussum. Segundo ele, ser política e candidata a presidência não são motivos suficientes para ser homenageada pela Fundação.

Antônio Carlos Bernardes Gomes, conhecido como Mussum, foi um humorista de sucesso, tendo sido integrante do grupo “Os Trapalhões”, que por muitos anos divertiu crianças e adultos em seu programa na Rede Globo.

Também foi integrante do grupo de samba “Os Originais do Samba”, na década de 60, como cantor e percussionista, com os nomes artísticos de “Carlinhos da Mangueira” e “Carlinhos Reco-Reco”.

Além de humorista, cantor e percussionista, ele também foi ator e compositor, e participava ativamente de campanhas sociais, principalmente para ajudar deficientes visuais, sendo um promotor da doação de córneas.

Mussum faleceu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos de idade, vítima de complicações ocorridas após um transplante de coração.

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar