desktop_cabecalho

O Rio terá uma Câmara repleta de vereadores do PSOL: As gerações futuras pagarão o preço

Ler na área do assinante

A cidade do Rio de Janeiro tem 4,8 milhões de votantes. Ontem foi o recorde de abstenções em uma votação municipal (ou seja, de eleitores que não compareceram às urnas): 32%. Isso é aproximadamente 1,53 milhões de eleitores.

Dos que compareceram às urnas, mais de 86.000 escolheram Tarcisio Motta, do PSOL, para representá-los como vereador, na elaboração de leis para o município e na fiscalização das ações do governo municipal. Tarcísio foi eleito com a quantidade maior dos votos válidos, equivalentes a 3,27%.

Para quem apenas está repetindo igual a uma gralha que teve fraude na eleição, a minha pergunta é: a fraude também provocou a abstenção dos mais de 1,5 milhão de eleitores, que simplesmente não foi votar em qualquer candidato de direita a vereador (como por exemplo o excelente Roberto Motta, que lamentavelmente não conseguiu se eleger)? O que faltou para as pessoas enxergarem que quando não vão votar apenas facilitam a vida do candidato da esquerda?

Como eu sempre digo, não existe vácuo no poder. Se uma pessoa não o ocupa, outro o ocupará. Como não há cidade sem vereador, e como a militância esquerdista jamais deixa de comparecer às urnas, a consequência é essa daí: câmara municipal loteada por vereadores do PSOL.

“Parabéns” aos eleitores cariocas envolvidos no espetáculo de omissão. As gerações futuras é que pagarão o preço da falta de engajamento político dos cidadãos.

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar