Em São Paulo, PF cumpre mandados de busca e apreensão e o alvo é a OAB

Ler na área do assinante

A terça-feira, 17, começou movimentada para a Polícia Federal…

Logo cedo, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em uma operação para apurar supostos crimes de corrupção praticados no âmbito da seccional de São Paulo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

No total, a ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo a PF, a investigação começou em setembro deste ano, depois do recebimento de uma denúncia de um advogado que informou ter sido vítima de investida supostamente realizada por grupo composto por um empresário e dois advogados, sendo um deles membro do Conselho Secional da OAB/SP.

Conforme as investigações avançaram, a PF informou que foi possível constatar que o grupo solicitou propina de R$ 250 mil para atuar junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP para encerrar processos disciplinares em tramitação, assim como retirá-los de pauta.

Em nota, a Seção de São Paulo da OAB e o seu Tribunal de Ética e Disciplina informaram que não foram alvos de busca e apreensão.

"Os feitos em tramitação no âmbito do TED da OAB SP continuam o seu regular processamento em todo Estado, cumprindo as normas previstas na legislação vigente, não se podendo admitir que o episódio sirva ao oportunismo de quem quer que seja para lançar dúvida sobre a lisura e a correção das suas atividades", diz trecho.

Em razão da investigação, informaram ainda que foi determinada uma apuração interna e que estão cooperando com as autoridades para esclarecer os fatos e responsabilizar aqueles que possam ter cometido irregularidades.

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar