Pfizer conclui a fase 3 e relata eficácia de 95% em vacina contra covid-19

18/11/2020 às 10:29 Ler na área do assinante

Uma boa notícia...

Nesta quarta-feira, 18, a Pfizer e a BioNTech anunciaram que concluíram a fase 3 dos testes clínicos com sua vacina contra covid-19 e que o produto apresentou uma eficácia de 95%.

De acordo com comunicado, a vacina, que foi aplicada já num grupo de 43.661 participantes, foi bem tolerada em todas as populações e nenhuma preocupação séria de segurança foi observada.

Ainda, segundo a farmacêutica, os eventos adversos mais comuns foram fadiga (em 3,8% dos voluntários) e dor de cabeça (2%).

Os dados, porém, ainda não foram publicados em revistas científicas nem submetidos à avaliação de pares.

Assim como já haviam informado na semana passada, quando foram divulgados os dados preliminares de eficácia, as empresas reforçaram que estão trabalhando para escalar a produção, na expectativa de chegar a 50 milhões de doses - suficientes para 25 milhões de pessoas - até o fim do ano, e a 1,3 bilhão de doses em 2021.

Em nota distribuída à imprensa, Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, disse que os resultados marcam um passo importante "nesta jornada histórica de oito meses para apresentar uma vacina capaz de ajudar a acabar com esta pandemia devastadora".

E complementou:

“Com centenas de milhares de pessoas em todo o mundo infectadas todos os dias, precisamos urgentemente fornecer uma vacina segura e eficaz para o mundo.”

O presidente-executivo da BioNTech, Ugur Sahin, ressaltou que os bons resultados destacam o potencial do RNA mensageiro como uma nova classe de drogas.

"Nosso objetivo desde o início foi projetar e desenvolver uma vacina que gerasse proteção rápida e potente contra a covid-19 com um perfil de tolerabilidade benigna em todas as idades. Acreditamos ter alcançado isso com nossa vacina candidata BNT162b2 em todas as faixas etárias estudadas até agora", disse também em nota à imprensa.

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Estadão

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir