desktop_cabecalho

As perguntas que o TSE precisa responder urgentemente (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

No debate promovido pela TV Jornal da Cidade Online, na noite de terça-feira (17), o empresário Otávio Fakhoury levou questões importantíssimas que ficaram sem explicação nessas eleições municipais, no que diz respeito à segurança e transparência do processo eleitoral. A contagem de votos ficou parada por algumas horas e, no mesmo dia, antes da apuração, houve inclusive um estranho ‘ataque hacker’ ao sistema do TSE.

A live contou também contou com a presença do analista legislativo Daniel Lemos, do analista político Carlos Dias e da jornalista Camila Abdo.

“É no mínimo uma situação muito estranha e peculiar. Ninguém sabe o que aconteceu entre os primeiros minutos da apuração, depois ficou parado 3, 4 horas, e voltou com os percentuais muito semelhantes ao percentual da primeira urna. A transparência do TSE sobre a apuração é zero! Todo cidadão tem direito de questionar, e a obrigação do estado é mostrar que o sistema é confiável, que há lisura”, ressaltou o empresário.

Não é choradeira, desconfiança ou teoria de conspiração. São dúvidas legítimas da população, confirmadas por qualquer especialista sério em programação, e que precisam ser explicadas o quanto antes. Por que tanto medo e ameaças a qualquer questionamento técnico que se faça?

O que todos querem é garantir a honestidade, a transparência e a segurança no processo eleitoral. Afinal de contas, não é uma partida de futebol, ou uma briga para ver quem tem razão, e sim nossa liberdade de escolha e o futuro do país que estão em jogo.

Confira a live completa:

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar