desktop_cabecalho

Mesmo após "fazer as pazes", Lula descarta qualquer aliança com Ciro para 2022

Ler na área do assinante

No domingo (15), o ex-presidente Lula decidiu comentar as notícias sobre a reunião que teve com Ciro Gomes, há cerca de dois meses.

Logo após a reunião, surgiram comentários de que o encontro entre os dois políticos teria sido uma tentativa de alinhar uma união entre eles para formar uma chapa de esquerda mais forte nas eleições de 2022, para fazer oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

Lula descartou uma eventual aliança com Ciro. Mesmo após a reaproximação entre os dois políticos, que não mantinham boas relações desde as eleições de 2018, quando Ciro optou por lançar-se como candidato ao invés de apoiar a candidatura de Fernando Haddad à presidência, Lula afirmou que são adversários, mas que precisam adotar uma política de respeito mútuo.

“Nós não poderíamos conversar sobre isso (uma aliança), porque se sentarmos para conversar sobre isso, nem teríamos sentado”, afirmou o petista.
“O que precisamos estabelecer entre nós é que nós temos o direito de sermos adversários”.

Lula disse ainda que é normal que os partidos lancem candidatos para as eleições 2022, mas afirmou que o PT também tem nomes para apresentar.

As declarações de Lula parecem confirmar os comentários de políticos do próprio partido quanto de outros partidos de esquerda, de que o ex-presidente não abre mão de um posicionamento exclusivista, preferindo lançar candidatos como “cabeça de chapa”, ao invés de apoiar outros partidos de esquerda no intuito de fortalecimento de uma chapa de oposição, perpetuando o protagonismo do qual ele é acusado.

Mas também pudera, já imaginou uma chapa com os dois?

Alguém aguentaria o hálito?

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar