desktop_cabecalho

Quem diria, Moro também tenta ‘lacrar’ com a narrativa de racismo no caso João Alberto

Ler na área do assinante

Sergio Moro liga o assassinato do cara no Carrefour a racismo. Sem analisar qualquer fato, sem ler nada, sem valorar as circunstâncias do evento, e sem pensar no significado do instituto jurídico “racismo”.

Apenas de “orelhada”, apenas para seguir a maré da mídia e da militância progressista, que já transformou o morto em uma questão de tom da pele.

Custa a crer que um sujeito desse tenha sido tão respeitado intelectualmente em época recente, e alçado à categoria de herói nacional ao cumprir o seu dever como magistrado.

Na verdade, Sergio Moro, com seus posicionamentos depois que deixou o Governo, deixa claro para todos o que eu mesmo já venho falando há bastante tempo: que o Direito é uma área totalmente contaminada pela corrupção intelectual, assim como todas as carreiras de Ciências Humanas.

Com efeito, a única diferença existente entre o “lacrador” das Ciências Sociais e o “lacrador” das Ciências Jurídicas é que o último, em seu trabalho, tem que usar paletó e gravata.

E antes que um engraçadinho me aponte o dedo para me acusar de preconceito, ou algo parecido, digo que me refiro ao “lacrador” dessas categorias profissionais - Ciências Humanas.

Portanto, quem não é “lacrador” não precisa se sentir incomodado. Não generalizei, até porque toda generalização é burra.

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar