"Agência de checagem" conservadora estreia marcando como "falsa" notícia de Gerson Camarotti

Ler na área do assinante

O primeiro trabalho da 'agência de checagem conservadora' Verdade dos Fatos, concluiu que a notícia do blogueiro, Gérson Camarotti, publicada, no dia 21/11/2020, em seu Twitter, dizendo “após quase três semanas de apagão, Bolsonaro chega ao Amapá sob protestos”, era falsa!!

A publicação de Camarotti fazia referência à outra matéria publicada no Portal G1, na qual ele também presta serviços “profissionais”, que fazia menção à crise energética instalada no estado do Amapá, extremo Norte do país.

Na “reportagem”, o blogueiro escreve:

“Ao desembarcar, Bolsonaro era aguardado por apoiadores, como é comum nas viagens oficiais, mas também por moradores insatisfeitos”. E foi além, afirmando que os opositores gritavam: “fora, Bolsonaro”, “fora, Waldez” e “fora, Davi”, entre outras palavras de ordem, enquanto o presidente cumprimentava outra parte dos moradores”.

A Verdade dos Fatos apurou que o blogueiro criou uma falsa narrativa, que foi copiada por vários veículos de comunicação da grande mídia; manipulando a informação verdadeira para reafirmar sua convicção pessoal. Pois, quando ele e outros escrevem “sob protesto”, induz o leitor a pensar que o presidente foi mal recebido logo na chegada ao aeroporto. O que não foi verdade. Havia uma multidão de pessoas que esperava há horas o chefe do Executivo desembarcar para poder cumprimentá-lo.

Nos vídeos que comprovam o que a Verdade dos Fatos explica, é possível ver apenas duas pessoas gritando xingamentos a Bolsonaro. Uma delas é o próprio autor da filmagem, que foi citado pelo blogueiro. Camarotti não fez menção sobre a esmagadora maioria que apoiava o presidente e estava presente ali, como se pode constatar ao ver os vídeos.

Assim, a notícia do blogueiro foi confirmada como ideologicamente falsa e esse é apenas o primeiro exemplo dos muitos contraditórios que ainda serão revelados aos brasileiros.

Foi por causa do agravamento de narrativas e linchamentos públicos de conservadores e aqueles ligados ao presidente Jair Bolsonaro, que surgiu a Verdade dos Fatos, em novembro deste ano, para equilibrar essa inesgotável luta.

Um projeto, cujo objetivo é checar todas as notícias falsas, ideologicamente farsantes e distorcidas da realidade, que pretendem desestabilizar o Brasil; já que a “patrulha da esquerda contaminou” os veículos de comunicação e é a responsável pela propagação de fake news sobre tudo o que é relacionado ao Governo e seus aliados.

A Verdade dos Fatos não vai deixar o leitor ser enganado por essa turma “do ódio do bem”. Por isso, o canal conservador também vai fazer a checagem limpa das notícias e revelará somente a realidade.

O trabalho da agência de checagem conservadora vai se encerrar no dia em que as demais agências de checagem esquerdistas e seus blogueiros alucinados atuarem, não mais como “patrulha ideológica”; mas com profissionalismo e total isenção em suas análises “jornalísticas”.

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar