desktop_cabecalho

A outra peste que nos assola

Ler na área do assinante

“Uma sociedade baseada na liberdade de escolher é melhor do que uma sociedade baseada nos princípios do socialismo, comunismo e coerção.” (Milton Friedman).

O marxismo é uma doença. As pessoas acometidas por essa doença são identificadas no Brasil porque estão amontoadas em “partidos de esquerda”, tais como PT/PSOL/PC/PCDOB e trazem em si marcas muitos singulares: a mentira como arma principal, a arrogância, a “cegueira mental” e a idolatria a Marx. Os marxistas são encontrados em todos os lugares, levando aos humanos desavisados sua enfermidade. Na página da internet “Esquerda Marxista”, eles explicam o que são, o que fazem e como fazem:

“Os militantes da Esquerda Marxista intervêm cotidianamente nas escolas, universidades, fábricas, serviços públicos, bairros e comunidades, nas ruas e nas lutas práticas e teóricas, ombro a ombro com o movimento real da juventude e da classe trabalhadora brasileira e internacional.”

Perceberam o perigo? Espalham-se por todos os lugares. É uma espécie de “covid19” levada diretamente ao inocente. O doente, completamente infectado, leva aos outros sua enfermidade, sem nenhum pudor, vergonha ou culpa.

Mesmo assim, cumprimente um marxista. Deseje a ele uma boa eleição neste segundo turno, seja magnânimo, os doentes merecem ser amparados.

Sei, ele vai argumentar que Bolsonaro, o bolsonarismo, a direita, perderam as eleições, que a direita está frustrada, que há bolsonaristas arrependidos em todo Brasil. Não ligue, todo doente que sofre desse problema é assim mesmo, apenas pergunte em quantos municípios as esquerdas foram vitoriosas e diga que em “Mises Brasil” existem algumas ideias diferentes , como as do texto “Entenda o marxismo em um minuto”:

“Todo o evangelho de Karl Marx pode ser resumido em duas frases: Odeie o indivíduo mais bem-sucedido que você. Odeie qualquer pessoa que esteja em melhor situação do que a sua”.

Ele ficará ainda mais irado e dirá que o capitalismo está minguando, que todos os problemas são culpa de Bolsonaro: “a epidemia, o desemprego, baixos salários, discriminações e opressões diversas, saúde, educação, transporte, segurança – são resultados da sociedade capitalista, da exploração da força de trabalho para garantir os lucros dos capitalistas...esses males só podem ser erradicados da face da Terra com o fim da exploração capitalista e com a construção de uma sociedade sem explorados nem exploradores, uma sociedade socialista”.

Pacientemente explique a ele, pois todo doente exige que se tenha paciência, que o fato de uma pessoa possuir mais que a outra, “pode ser decorrente de seu esforço próprio, de sua capacidade, de seu preparo, de sua habilidade em criar valor para terceiros, de sua superioridade em determinada atividade”.

Que pessoas criam empresas e elas se tornam relevantes porque “sua contribuição produtiva para algum setor da economia foi apreciada por pessoas que voluntariamente adquiriram seus serviços”.

Que as pessoas tem virtudes, força de vontade, querem modificar o mundo para melhor, e o que as torna melhores são essas qualidade e virtudes, “e não sua capacidade de explorar, trapacear, ludibriar e espoliar”.

Explique que as pessoas não se tornam aquilo que sempre sonham que deveriam ser, “por causa de alguma fraqueza ou incapacidade sua, que o fracasso de alguém pode ser devido aos defeitos dessa própria pessoa — preguiça, incompetência, imprudência, incapacidade ou ignorância”.

Abençoe-o e diga que “a honestidade, objetividade ou imparcialidade de alguém que discorda de um doente-marxista, não é como ele imagina, um alienado a serviço da burguesia e do capital".

Reze para que sua “cegueira mental” suma e ele veja, como diz o professor Felipe Aquino, da Canção Nova, “que o comunismo elimina o mais sagrado dom que o homem recebeu de Deus: a liberdade; que enxergue Cuba-comunista, não como um paraíso, mas como o que realmente é: uma “ilha-prisão” em pleno século XXI, onde o povo não vota há mais de cinquenta anos”.

Despeça-se, avisando a ele que a vacina para “covid19” está chegando e que ela foi feita por cientistas capitalistas, que sente muito, pois a vacina para marxista os cientistas ainda não inventaram.

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar