Em nova gafe, Dilma diz em 'tom de ameaça' que PT "voltará" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A ex-presidente do Brasil, Dilma Roussef (PT), em mensagem no Twitter, no domingo (29), declarou que o Partido dos Trabalhadores “voltará”.

A declaração foi em resposta a uma seguidora que disse estar com “saudades do PT destruindo a vida” dela. Em tom ameaçador, Dilma respondeu:

“Voltaremos”, retrucou a parlamentar que sofreu impeachment, em 2016, acusada pelo crime de responsabilidade na prática das chamadas "pedaladas fiscais" e pela edição de decretos de abertura de crédito sem a autorização do Congresso.

Confira:

Na época, os juristas argumentaram que os decretos autorizaram suplementação do orçamento em mais de R$ 95 bilhões e contribuíram para o descumprimento da meta fiscal de 2015.

Já com relação às pedaladas, a acusação disse que não foram só atrasos operacionais, visto que o débito do Tesouro com os bancos públicos se acumulou por muito tempo e chegou a valores altíssimos. De acordo com os juristas, o acúmulo serviu para fabricar superavit fiscal que não existia e mascarar uma situação positiva das contas públicas que não era verdadeira. O objetivo das "pedaladas” era esconder a real situação fiscal do país.

Por isso, a afirmação de Dilma Roussef foi vista como ameaça à frágil democracia do país; uma vez que os líderes do partido estão cientes de que o PT foi o grande derrotado nas eleições municipais de 2020. O “partido das trevas” não elegeu nenhum prefeito em capitais brasileiras, pela primeira vez em sua história.

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar