desktop_cabecalho

Weintraub estava certo: PF deflagra operação a partir de venda de drogas na Universidade Federal da Paraíba

Ler na área do assinante

Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Federal deflagrou a operação Residence, na Paraíba. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante, e foram cumpridos 38 mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão.

A operação visa desarticular uma organização criminosa que atua em presídios e fora deles. Além da Paraíba, foram cumpridos mandados também nos seguintes estados: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.

No caso, os trabalhos foram iniciados após a análise de provas colhidas durante a investigação de um grupo criminoso que tinha como base de operações de armazenamento e distribuição de drogas um quarto na Residência Universitária da Universidade Federal da Paraíba.

Segundo o delegado da PF Bruno Rodrigues, as investigações começaram no final de 2018, apurando a venda de drogas dentro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Um dos investigados do esquema criminoso que atuava dentro da UFPB também exercia a função de comando geral deste outro grupo criminoso na Paraíba. Ele prestava auxílio jurídico e dessa forma foi ampliada a investigação. Partiu de um pequeno grupo que traficava na UFPB e passou a investigar a cadeia de comando deste grupo com atuação nacional. Alcançamos o maior grau da hierarquia deste grupo aqui na Paraíba e descobrimos também a forma de financiamento do grupo e a distribuição das drogas”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo atuava no estado a partir dos presídios.

“Além das pessoas que atuavam nas ruas, distribuindo as drogas, o efetivo comando do grupo na Paraíba era feito de dentro dos presídios. As pessoas nas principais funções, mesmo encarceradas, continuavam atuando e a prisão não impediu a continuidade dos crimes”, completou.

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar