desktop_cabecalho

Assessoria de imprensa de João Dória é quem movimenta mídias sociais do Instituto Butantan?

Ler na área do assinante

O Instituto Butantan, parceiro do Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para liberação da vacina chinesa no Brasil, fez algo grave e inusitado, nesta quinta-feira (03), no Twitter. Ao responder a uma usuária da plataforma, a instituição declarou os benefícios do imunizante e garantiu que não era preciso pânico, pois “a vacina não mata”.

Até aí, tudo bem. Acontece que, logo em seguida, vem o inacreditável: o instituto assina o twíte como “#EquipeJD”, ao invés de #EquipeButantan.

“Bom dia Elisabeth. O que podemos dizer a quem não acredita na vacina é que é preciso confiar na ciência, na experiência de quem faz e como faz. Vacina não mata. Nós temos tecnologia, equipe técnica e estrutura. E 120 anos de experiência. Pode confiar! 3EquipeJD”, escreveu, deixando escapar o “segredinho”.

A assinatura na mensagem parece ser da assessoria de imprensa de João Dória nas redes sociais. E, por isso, o fato não passou despercebido para quem acompanhava a troca de mensagens e logo surgiram questionamentos e dúvidas sobre a interferência e manobras políticas do governador de São Paulo, na entidade, para aprovação da vachina e convencimento da sociedade.

“Equipe JD? É a equipe do João Dória respondendo”, perguntou, incrédulo, um internauta.
“Equipe JD?”, escreveu outro usuário.

Para quem não sabe, o Instituto Butantan é uma instituição pública ligada à Secretaria de Saúde de São Paulo, fazendo parte do Executivo estadual. Mas, apesar de estar integrada à Gestão de João Dória, de acordo com a Constituição Federal, artigo 37, a publicidade dos atos de órgãos públicos deve ter caráter educativo, “não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

Diante da forte repercussão, o post foi, imediatamente, excluído sem nenhuma retratação ou justificativa. Mesmo assim prints já circulavam nas redes sociais porque a postagem foi salva no site Archive.is, plataforma de armazenamento multimídia e informações históricas da internet.

Nem João Dória nem o Instituto Butantan comentaram o caso.

É como o presidente Jair Bolsonaro sempre desconfiou:

“É muito interesse um governador querer salvar vidas. Fico até preocupado. Acho que se ele morrer hoje, vai para o céu, porque é um santo, um santo da calça apertada”, disparou.

Confira:

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar