Liberdade Liberdade estreou desvendando ideais e moda.


Depois de mostrar cenas de peso e impactantes, que culminaram com o enforcamento do Auferes Tiradentes,que foi assistido  de forma dolorosa, pela sua própria filha Joaquina, teve início a nova trama da telenovela  intitulada Liberdade,Liberdade , que estreou  na Rede Globo,ontem, dia 11/04/2016 ,monopolizando a atenção e as expectativas dos telespectadores.


Esta história real  já na sua primeira exibição mostrou lindos figurinos de época,exaltando a Inconfidência Mineira,que teve como seu maior mártir: o alferes Tiradentes.O foco no entanto e os holofotes enfocarão a sua filha Joaquina destemida, brava, valente e feminina, que lutou por manter vivos os ideais do seu pai  Joaquim José da Silva Xavier -O Tiradentes , que nada mais apregoava do que, a  tal decantada liberdade.

Tiradentes - Entre os personagens que constam dos registros históricos brasileiros e que fazem parte da trama de Liberdade, Liberdade, Tiradentes, interpretado por Thiago Lacerda, é o mais conhecido. O alferes Joaquim José da Silva Xavier foi condenado à forca pela Coroa portuguesa, acusado de conspirar a favor da independência do Brasil. Após a Proclamação da República, o mártir da Inconfidência Mineira virou herói nacional.
Thiago Lacerta usou cores como azul marinho, vermelho e bege para representar Tiradentes.

Antônia Maria do Espírito Santo - Mulher com quem Tiradentes se relacionou e teve uma filha, Joaquina. Ao que tudo indica, o alferes prometeu se casar com Antônia e realmente pretendia cumprir a promessa. Mas ele viajava muito, passava a maior parte do tempo no Rio de Janeiro. Em um dos regressos, desgostou-se com o comportamento de Antônia – o motivo é desconhecido – e desistiu do casório. Porém, deixou para ela, a filha e a sogra uma casa na Rua Ponte Seca, em Vila Rica, além de uma escrava.
O creme e marrom sujo predomina no seu figurino.

Após a morte de Tiradentes e de Antônia, a pequena Joaquina é resgatada por Raposo (Dalton Vigh), até então simpatizante pela luta dos inconfidentes. Ao ver a pequena testemunhar a morte do próprio pai, ele se compadece de seu sofrimento e assume sua criação. Juntos, embarcam para Portugal. Lá, a menina passa a se chamar Rosa, para despistar os que ainda perseguiam os inconfidentes e desprezavam seus descendentes.

Rosa – ou Joaquina – desperta os sentimentos de muitos pela ousadia, bravura e beleza. É no Brasil que ela se confronta com sua história ao descobrir mais sobre o pai biológico, sobre os inconfidentes, sobre as diferenças sociais e as agressões aos menos afortunados ocorridas neste país. É em sua terra natal que ela também descobre sobre o amor, a luta e as consequências que as escolhas têm na vida de uma pessoa.
Em seu primeiro figurino, Joaquina/Rosa usa um vestido longo azul marinho com chapéu escuro com renda e colar de cruz dourado.
Andreia Horta ser Joaquina em Liberdade Liberdade Foto Fabiano BattaglinGshow
Caio Blat será André, filho de Raposo em 'Liberdade, Liberdade'. Neste look ele apostou em tons de vinho e marrom.

Sheron Menezzes (Bertoleza) usando um vestido meio verde chá com bordados, lenço e chapéu combinando e colar de missangas.

Maitê Proença interpreta Dionísia, irmã de Raposo. Ela está usando um look totalmente preto com renda e bordados.

Joaquina consegue escapar da morte com a ajuda de Virgínia (Lilia Cabral). Virgínia está usando um vestido de bordados marrons com creme.

Bruno Ferrari será Xavier na segunda fase de 'Liberdade, Liberdade'. Pele suja dá realismo à trama, ambientada no século XVIII, ele está usando um look totalmente marrom.

Nathalia Dill será a vilã Branca em 'Liberdade, Liberdade'. Ela está usando um look em tons de caramelo com creme e bege.
Nathalia Dill ser a vil Branca em Liberdade Liberdade Foto Joo Miguel JuniorGlobo
Mateus Solano na pele de Rubião. Ele está usando um figurino em tons de bege com creme e marrom.



No dia 31 de Março, o elenco da nova novela das 23h, "Liberdade, Liberdade", se reuniu na festa de lançamento da trama, na Zona Sul do Rio. Hanna Romanazzi, Maitê Proença, Yanna Lavigne, Andréia Horta, Sheron Menezzes, Nathalia Dill , Lilia Cabral e Dani Ornellas estão na novela de Mario Teixeira, baseada na obra de Marcia Prates.


Veja o estilo das atrizes de 'Liberdade, Liberdade' na festa da novela

Hanna Romanazzi que fará a personagem Gironda , apostou num vestido totalmente de renda branca com sandália cinza, makeup marcante com batom vermelho e brincos grandes prateados. 


Mel Maia que interpretou Joaquina na infância, usou um vestido de renda preto com bijoux delicadas, sapatilha nude com preto e bolsa de couro.

Lilía Cabral, que interpreta a Vírgina apostou num vestido preto com transparência e detalhes geométricos. Para complementar, ela usou bijoux douradas, clutch dourada e sapato preto com bico dourado.

Yanna Lavigne que faz a personagem Mimi, usou um vestido longo preto com recortes, clutch retangular e makeup em tons rosados.

Andreia Horta usou um macacão preto com decote grande e detalhe transparente.Ela interpretará a protagonista  e  rebelada Joaquina que seguindo a trilha do seu pai Tiradentes, lutará pela tão sonhada liberdade.

Sheron Menezzes que faz a personagem Bertoleza, apostou num vestido laranja vibrante com babado, clutch e bijoux prateadas.

 Maria Ribeiro usou um vestido de renda preta com clutch retangular cinza e Caio Blat apostou numa calça jeans escura com camisa branca e smoking preto.

 Nathalia Dill apostou num vestido total-white com decote e bijoux prateadas.

 Dani Ornellas usou um vestido longo dourado bordado.

Maitê Proença interpreta Dionísia, irmã de Raposo, apostou num vestido longo estampado em verde com rosa pink.



Ponto de vista:



No nosso ponto de vista esta história que tem um fundamento histórico e verídico servirá para nos relembrar , que os ideais de liberdade há muito já foram buscados e muito sangue teve que ser derramado ,em prol da concretização de sonhos neste sentido, para nos tornarmos independentes das rédeas de Portugal ,sendo  idealizadores dos nossos próprios destinos.

Nada mais lisonjeiro para nós mulheres, do que esta tão esperada liberdade, ser abordada sobre um prisma feminino de bravura e ações incorruptíveis, tomadas pela heroína filha do maior mártir dessa história: a sensível e destemida Joaquina.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no http://www.anjinhadamoda.com/

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas