desktop_cabecalho

Sem constituição, quem irá nos defender?

Ler na área do assinante

A Constituição Federal, carta magna do Brasil, que rege a conduta dos cidadãos desde que o país foi redemocratizado, tem sofrido muitos ataques por gente que tentar bular, na cara dura, as regras.

Para tentar coibir que a justiça brasileira proteja os mais fortes e mais ricos em detrimento dos mais vulneráveis, vários juristas brasileiros renomados têm se manifestado contra a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM) e Rodrigo Maia (DEM), às presidências das principais casas do país: o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.

O Supremo Tribunal Federal (STF) – no papel instituição que deveria zelar pela constituição – julga que pode autorizar a recandidaturas de Alcolumbre e Maia, um fato escandaloso que, não só fere a constituição, como a mata, instantaneamente; visto que dá brechas para que outras leis sejam deturpadas e violadas.

Ainda mais que, como pontuou o recém-chegado ao Supremo, Kássio Nunes Marques, Maia, sequer, poderia cogitar uma reeleição porque foi eleito em 2016, já está na sua segunda presidência e quer ir pra terceira. Se ninguém o impedir, ele vai se perpetuar no cargo ou transferi-lo para um dos seus pares.

Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Lewandowski votaram a favor. Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia e Rosa Weber contrários. Nunes Marques é contra a reeleição de Maia. Faltam apenas Luis Roberto Barroso e Edson Fachin e o presidente do STF, Luiz Fux.

A eleição virtual vai até o dia 14 de dezembro, mas, antes que o próprio STF assassine a constituição, o professor e escritor de Direito, Modesto Carvalhosa, 88 anos, dá a “última aula” sobre politização do judiciário:

“A constituição de 88 acaba de ser revogada pelo STF. O Brasil passou a ser uma ditadura dos corruptos, das organizações criminosas e de delinquentes de todo o gênero. Está evidente que o objetivo é o de anular as condenações dos corruptos”, concluiu.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar