desktop_cabecalho

A direção dos ventos sinaliza o completo abandono de Dilma

Ler na área do assinante

Os ventos começaram a soprar mais forte, numa direção mais perceptível. E os pássaros que os estavam aguardando começaram a voar, seguindo essa direção. Até mesmo alguns que estavam voando em sentido contrário, estão revertendo a direção. E provocando a revoada. No solo o efeito manada. 

O fato relevante que provou o aumento de intensidade do vento foi a demonstração  de desconfiança de deputados integrantes da Comissão Especial do Impeachment em relação às promessas do Governo. 

O mais importante é seguir a direção do vento. Eles querem estar com o lado vencedor. Ou, ao contrário, não querem ficar com o lado perdedor.

E ai entra outro fator. O favorito - neste momento - já se assume como vencedor e começa a negociar as condições do seu governo. Para indignação, estarrecimento, irritação e desespero da Presidente, que percebe a derrota iminente. E denuncia uma suposta traição e conspiração.

Temer passou a ter uma motivação pessoal adicional, típica de um político. Uma disputa com um adversário. Esse não é a Presidente, mas o ex-presidente Lula. 

Lula parece já ter desistido. Em vez de ficar no corpo a corpo com os deputados, em Brasília, preferiu ir ao Rio de Janeiro, para ter o apoio dos seus correligionários e abraçar Chico Buarque.

Desistiu, de momento, da luta. Para mobilizar a resistência com o objetivo de voltar ao poder em 2018.

Só Dilma não percebeu que foi inteiramente abandonada.  

Jorge Hori

                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar