desktop_cabecalho

O futuro político de Maia...

Ler na área do assinante

Acredito que ainda seja muito cedo para comemorar a decisão do STF. Não creiam que Rodrigo Maia é tão ingênuo a ponto de não ter um "plano b". Claro que tem.

A luta do seu grupo político agora será para eleger alguém ligado a Maia, e que permita ao Nhonho Botafogo atuar como uma espécie de eminência parda na Câmara.

Maia é articulado e sabe articular e vai tentar arregimentar um grupo que seja dominante na Câmara, seja qual for o Presidente. Aí sim poderá até manipular as decisões do próximo Presidente da casa, porém, pode ser que não dê certo.

O desgaste de Maia foi enorme. Travou pautas importantes, bateu de frente com o Executivo, fez politicagem rasteira e isso certamente o transformou numa espécie de sarna. Qualquer um que esteja politicamente associado a ele poderá ter a imagem arranhada, e isso vai pesar nas próximas eleições.

Mas não se engane achando que ele está morto politicamente. Pode ser que como Deputado Federal não se reeleja, mas no próximo pleito ele poderá vir, por exemplo, como Deputado Estadual ou até candidato a Governador, e podem ter certeza que será votado. Não se esqueçam que o eleitor do Rio de Janeiro não tem memória, é catedrático em eleger lixo e comemora até a vitória de corruptos.

Paes, o "nervosinho" da Odebrecht, aquele que é amigo do Lula e que construiu uma passarela com valores superfaturados (que no final caiu e matou dois), não foi eleito?

Dê uma lata de merda ao carioca, e ele vai perguntar: "Quem fez esse delicioso doce de leite?".

E não reclame do que eu disse! Eu sou carioca também. Antes de reclamar, lembre quantos dos nossos governadores e deputados estaduais foram presos ou estão respondendo a processos.

Eles não foram parar no Palácio Guanabara e na Assembleia Legislativa sozinhos.

Ler comentários e comentar