Nomes para o Ministério de Michel Temer estão praticamente definidos

Ler na área do assinante

Em se confirmando o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, pretende causar impacto logo nos dez primeiros dias de governo.

Nesse sentido o ministério já está praticamente definido, restando algumas negociações políticas para ser fechado.

Michel Temer deve reduzir o número de pastas, para cerca de 20, em vez das atuais 31. As tais secretarias especiais deverão ser extintas.

Os cargos comissionados, atualmente 22 mil, deverão ser reduzidos para no máximo 10 mil.

Nomes fortes deverão ser escolhidos para os ministérios.

Armínio Fraga para a Fazenda, José Serra na Saúde, Ronaldo Caiado para a Agricultura e José Carlos Aleluia no ministério de Minas e Energia são quase certos. 

Temer tentará convencer Armínio Fraga, que a princípio não está aceitando a missão.

A ideia é buscar pessoas experientes, que agreguem politicamente e saibam o que estão fazendo em cada área.

PP, PR e PSD, que fazem parte do atual governo, também serão contemplados com ministérios, em nome da governabilidade, possibilitando a maioria na Câmara.

Outros nomes com alta cotação são os seguintes: o ex-ministro Eliseu Padilha, ligadíssimo a Temer, na Casa Civil ou a Secretaria de Governo. Moreira Franco, também da confiança de Temer, deve ocupar uma pasta importante. E Vinicius Lages, que foi ministro de Turismo de Dilma, deve ser reconduzido ao cargo, por indicação de Renan Calheiros.

da Redação

                          https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar