desktop_cabecalho

Senador "DPVAT" volta a atacar e agora quer derrubar MP do Governo que zerou alíquota sobre armas

Ler na área do assinante

Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar, nesta quarta-feira (09), em Diário Oficial da União (DOU), isenção de imposto para a importação de revólveres e pistolas, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou projeto de decreto legislativo para impedir que o governo federal zere a alíquota.

O parlamentar argumentou que:

“É impensável que, em meio a uma pandemia, onde o governo ainda não resolveu como irá adquirir seringas, agulhas e até algodão para que os brasileiros possam tomar a tão esperada vacina contra o coronavírus, a prioridade seja zerar a tarifa de importação de armas para um país que já sofre tanto com a violência”.

O armamento seguro do cidadão foi uma promessa de campanha do presidente Bolsonaro, em 2018. Zerando a tarifa, ele flexibiliza a posse e o porte de armas para a população brasileira; se o Congresso não anular a medida.

Esta não é a primeira vez que ele embarga projetos do Governo Bolsonaro. Em março deste ano, logo no início da pandemia da Covid-19, a Medida Provisória 898/2019, que tornava permanente o pagamento do 13º salário para beneficiários do Bolsa Família, perdeu a validade depois que não foi pautada para votação, nem Câmara dos Deputados, de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e nem no Senado, de Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Para tornar-se lei, a MP de Bolsonaro precisava passar pelas duas casas no prazo máximo de 120 dias. O que não ocorreu porque Randolfe Rodrigues apresentou projeto de lei com algumas alterações que adiaram a votação e impediram que ela fosse eternizada.

Ao que parece, o senador pensa que sua única função no Senado Federal é atrapalhar o bom trabalho do governo.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar