desktop_cabecalho

Aumenta o número de pessoas que não querem ser vacinados, diz pesquisa

Ler na área do assinante

Uma pesquisa realizada e divulgada pela Datafolha aponta um crescimento na parcela da população que não quer se imunizar contra o novo coronavírus. Segundo os dados, 22% dos entrevistados disseram que não querem se vacinar, 73% disseram que vão participar da imunização e 5% disseram não saber ainda.

A vacina já está em aplicação no Reino Unido e foi recentemente autorizada nos Estados Unidos. A imunização deverá iniciar, no Brasil, assim que os testes comprovarem sua segurança.

A pesquisa indicou, ainda, que a rejeição à vacina independe de sexo, idade, escolaridade e renda mensal, sendo sua taxa similar nos diversos grupos.

Ao todo, 33% dos brasileiros que dizem sempre confiar no presidente Jair Bolsonaro disseram que não vão se vacinar, enquanto esse número cai para 16% entre os que dizem que nunca confiam no chefe do Executivo.

A pesquisa foi feita em meio à polêmica que vem tomando conta do assunto da vacinação, desde que João Doria, governador de São Paulo, começou a liderar uma campanha para tornar obrigatória a aplicação da vacina, independente da aprovação pela Anvisa. Os chamados ‘obrigacionistas’ vem travando uma batalha contra o presidente Jair Bolsonaro, que defende a vacinação voluntária.

João Doria chegou a divulgar data para a vacinação obrigatória, com o imunizante produzido na China, que seria realizada a partir de 25 de janeiro de 2021, notícia que causou pânico em parte da população que teme os efeitos colaterais de uma vacina feita em um período tão curto de tempo.

O Datafolha mostra, porém, que o governador terá outro desafio: a população brasileira tem muito mais resistência a uma vacina desenvolvida pela China (a qual metade dos entrevistados responderam que não tomariam), do que um imunizante produzido pelos Estados Unidos, pela Inglaterra ou pela Rússia.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Folha de S. Paulo

da Redação Ler comentários e comentar