desktop_cabecalho

Kalil, o ditador de BH, derruba decisão judicial e volta a proibir bebida alcoólica na capital mineira

Ler na área do assinante

Na sexta-feira (11) a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) conseguiu uma liminar que permitia a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes de Belo Horizonte.

Na última quarta-feira (4), uma medida assinada pelo prefeito Alexandre Kalil havia proibido o consumo de bebida alcoólica em bares, restaurantes, padarias, praças de alimentação e feiras.

Na sentença o juiz Leitão Linhares, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal, ressalta que a medida da prefeitura é desproporcional.

“O que deve ser cobrado pela Administração Pública é justamente o respeito aos protocolos sanitários, não sendo possível que, por se considerar que nem todos os respeitam, haja séria e pontual, e nada razoável, restrição dirigida a um setor relevante da economia”, diz a decisão.
“Com ou sem bebidas, em tese, os bares e restaurantes continuarão a ser frequentados, mas para os estabelecimentos comerciais a perda de receita é consequência óbvia”, afirma.

Decisão simples, mas absolutamente correta.

Entretanto, a disputa entre Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Abrasel conquistou um novo capítulo na noite deste sábado (12), quando o município conseguiu que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cassasse tornasse sem efeitos a liminar publicada na sexta-feira (11).

Agora, a consumação nos locais tornou-se novamente proibida.Lamentável! Triste realidade do povo de BH nas "garras" de um "ditador".

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar