desktop_cabecalho

Depois de ataques rasteiros, Abin vai processar a revista Época por "fake news"

Ler na área do assinante

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) pretende mover ação contra a revista Época por produzir reportagem acusando, sem provas, que a agência elaborava supostos relatórios para ajudar a equipe de advogados de defesa do senador Flávio Bolsonaro.

A informação foi dada pelo diretor-geral da instituição, Alexandre Ramagem.

O diretor declara que o objetivo da ação é “restabelecer a verdade”. Por isso, ele pediu à Advocacia-Geral da União (AGU), que faça a interpelação judicial. Uma forma de cobrar, publicamente, a revista sobre as afirmações divulgadas.

“Nenhum relatório foi produzido com tema, assunto, texto ou título exposto na reportagem, tampouco a forma disposta não corresponde a relatórios Abin”, garantiu Ramagem, deixando transparecer que o documento poderia ter sido forjado.

Na sexta-feira (11), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) já tinha se posicionado contra a matéria jornalística, argumentando que o conteúdo se valia de “falsas narrativas” e “insistência manifesta”. Além de ter acusado a revista Época de “agir contra instituições de Estado, apesar de manifestações oficiais anteriores”.

O general do Exército e Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil, Augusto Heleno, usou o Twitter, neste domingo (13), para reclamar da falta de ética do jornalista Jânio de Freitas, que assinou a reportagem e o acusou de “velho mentiroso”.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar