desktop_cabecalho

Associação de Bares e Restaurantes entra na Justiça contra restrições de Doria

Ler na área do assinante

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo (Abrasel-SP) anunciou uma ação na Justiça contra as medidas draconianas estabelecidas pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, com pretenso objetivo de frear o avanço do vírus chinês.

O presidente da Abrasel-SP, Percival Maricato, declarou que o setor está sempre fazendo o dever de casa, cumprindo os protocolos para conter o avanço do vírus e que, neste momento, é o único punido.

Percival Maricato classificou as novas medidas draconianas anunciadas na última sexta-feira (11/12) pelo 'desgoverno' de São Paulo como injustas e improdutivas no combate à pandemia do vírus chinês, e disse que proibir a bebida é inconstitucional.

“É uma intervenção por demais violenta na propriedade privada e na liberdade econômica. E não resolve nada. Isso também é inadmissível, porque não resolve”, afirmou Maricato.

Ao criticar o governo tucano, o representante da entidade lembrou que as novas regras curiosamente estão sendo impostas após as eleições, e alegou que não houve conversa com o setor antes da nova restrição. O dirigente afirma que seria necessário um diálogo com sindicatos, associações de bairro e igrejas para discutir as novas regras.

De acordo com Maricato, a Abrasel-SP entrou com ação nesta segunda-feira (14) para tentar reverter o abuso das novas restrições. “Não há qualquer estudo que fundamente esse absurdo”, disse o presidente da entidade.

O governador tucano paulista anunciou durante entrevista coletiva na última sexta-feira (11/12), sobre a pandemia, que a partir deste sábado bares devem fechar às 20 horas enquanto os restaurantes terão funcionamento até às 22h, porém com a venda de bebida alcóolica restrita até às 20h.

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu na noite desta segunda-feira (14) parte do decreto estadual assinado pelo governador João Doria (PSDB) que proibia a venda de bebidas alcóolicas no estado após as 20h.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Texto originalmente publicado por Critica Nacional.

da Redação Ler comentários e comentar