Em apenas uma frase, Constantino desmoraliza Guga Chacra

Ler na área do assinante

O jornalista da Rede Globo, Guga Chacra, resolveu utilizar o seu "palanque" dentro do Jornal O Globo nesta quinta-feira (17), para fazer críticas ao trabalho do Ministro da Relações Exteriores, o diplomata e escritor brasileiro Ernesto Araújo.

“O Brasil precisa de um novo chanceler”, recomendou o global.

Chacra alegou que “a política externa de Jair Bolsonaro fracassou nestes dois anos de governo” e que a aproximação do presidente brasileiro com o chefe da Casa Branca, Donald Trump “não trouxe nenhum benefício”.

“Ao contrário, aproveitou-se da presença de um fã em Brasília para convencer os brasileiros a fazerem concessões”.

Não se sabe se por equívoco, ignorância ou má-fé, mas o fato é que Guga Chacra não levou em consideração o recente acordo militar, fechado entre Brasil e Estados Unidos, em outubro deste ano, que facilita o comércio entre os países, desburocratiza a regulação e reduz a corrupção. O pacto comercial foi, inclusive, muito comemorado entre o setor privado, pois sinaliza um passo histórico para o futuro acordo de livre comércio.

Acreditando no “esquecimento não-proposital” do colega, é possível inferir que Chacra apenas descuidou-se e também não se lembra de outro acordo militar selado entre Trump e Bolsonaro, em março deste ano, e que permite aos dois países a parceria e o direito de selecionar as empresas de ambos para tocarem os programas.

Desde que assumiu o poder, o Governo Bolsonaro tem aumentado o investimento militar, de 9,5% para 15,9%.

Claro que, se o “ilustre jornalista” estivesse preocupado em noticiar fatos verdadeiros, sem militâncias ou mentiras manipuladas, teria se recordado sobre essas e muitas outras situações amigáveis entre os dois países.

Afinal, ele é pago para analisar política externa. Mas, o problema é que a grande mídia parece que vive num “mundo paralelo” e desonesto. E, como concluiu o comentarista político, Rodrigo Constantino:

“O Brasil precisa de um novo jornalismo”.

Confira:

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar