desktop_cabecalho

A liberdade em tempos de loucura e totalitarismo: O que devemos fazer?

Ler na área do assinante

A LEI PERVERTIDA! E com ela os poderes de polícia do estado também pervertidos! A lei, digo, não somente distanciada de sua própria finalidade, mas voltada para a consecução de um objetivo inteiramente oposto! A lei transformada em instrumento de qualquer tipo de ambição, ao invés de ser usada como freio para reprimi-la! A lei servindo à iniquidade, em vez de, como deveria ser sua função, puni-la!

Se isto é verdade, trata-se de um caso muito sério, e é meu dever moral chamar a atenção de meus concidadãos para ele. (A Lei – Frédéric Bastiat)

“Não é desejável cultivar o respeito às leis no mesmo nível do respeito aos direitos. A única obrigação que tenho direito de assumir é fazer a qualquer momento aquilo que julgo certo. Costuma-se dizer, e com toda a razão, que uma corporação não tem consciência; mas uma corporação de homens conscienciosos é uma corporação com consciência. A lei nunca fez os homens sequer um pouco mais justos; e o respeito reverente pela lei tem levado até mesmo os bem-intencionados a agir quotidianamente como mensageiros da injustiça.”
(Henry David Thoreau, filósofo)

Eu escrevi um artigo para o Jornal da Cidade Online, Não seja escravo do Estado, com o desejo que o povo brasileiro despertasse. Infelizmente o povo segue domado, apático, fraco. O artigo foi publicado em Março de 2020. Escrevi:

“O que mais me perturba é a postura passiva com a qual grande parte da população vem aceitando medidas que vão contra a liberdade. Vale a pena, por causa do medo e desespero entregar a um estado aparelhado pela esquerda nossa liberdade?”
“Bruno Garschagen em seu livro, Pare de Acreditar no Governo, afirma: “Em dez anos no poder, o PT transformou “a máquina estatal em correia de transmissão do partido, de acordo com os princípios leninistas”, e aumentou significativamente a sua receita partidária com “o pagamento obrigatório do dízimo” realizado pelos seus filiados. Era a estratégia adequada para colocar o Estado a serviço dos petistas.” Através do PT a esquerda conseguiu por meio da esfera politica aumentar seu poder de influência na sociedade, tornando ainda mais a educação e cultura em sua máquina panfletária. Paulo Freire já havia pavimentado o caminho para que seus soldados/professores usassem da educação para doutrinar alunos, e a classe intelectual e artística ,que vive de queijos e vinhos e ama se exilar nos estados unidos e Europa, se tornou a responsável por propagar mentiras e desinformação a fim de enaltecer as narrativas totalitárias e ditatoriais dos braços da esquerda, sim, falo do feminismo , movimento LGBTI+ e movimento negro; não defendem indivíduos e sim a ideologia.”

Sempre me indaguei sobre como alguém poderia passivamente entregar sua liberdade em prol de segurança; agora eu sei a resposta.

O medo corrompe a inteligência e perverte a razão, nada é mais vantajoso para ditadores que encher de medo e pavor o povo que desejam tanto escravizar; De bom grado este mesmo povo entregaria seu livre arbítrio e pediria que as correntes do estado leviatã o acorrentassem.

Como escrevi no artigo, O Brasil é a mais cruel e violenta distopia, para o jornal Gazeta do Povo:

“Em prol de um mundo perfeito, vale a pena abandonar nossa própria história como povo, nação? Vale destruir as diferenças e nuances que nos tornam únicos para se obter uma falsa sensação de prosperidade e igualdade?
Parece que o povo brasileiro almeja ser um mero escravo do Estado, um servo obediente dos desmandos de poderosos e seus asseclas. Eu, porém, não abandonarei a liberdade, garantida pela Constituição e, acima desta, pela fé em Cristo: “Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor” (Salmo 2,10-11).”

Um homem que se ajoelha diante das trevas, nunca mais verá a luz do sol. Somos e sempre seremos os senhores do nosso destino e reais autores de nossa história.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Carlos Alberto Chaves Pessoa Júnior

Carlos Alberto Chaves Pessoa Júnior

Professor. É formado em Letras pela UFPE.

Ler comentários e comentar