desktop_cabecalho

“Racha” no DEM revela traição “imperdoável” de Maia

Ler na área do assinante

Em política, a gente vê de tudo. Até mesmo “racha” no DEM.

O Deputado Elmar Nascimento (BA), ex-aliado de Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Câmara Federal, disse à bancada do partido, em aplicativo de mensagens, que foi “traído inexplicavelmente” por quem um dia considerou como melhor amigo e “estranhamente relegado” para a sucessão de Maia.

Aliado do influente prefeito de Salvador, ACM Neto, o deputado chegou a ser um dos pré-candidatos para a eleição à presidente da Câmara, em fevereiro de 2021, mas, sorrateiramente, posto de lado.

Na disputa pela vaga, seguem Baleia Rossi (MDB) e Aguinaldo Ribeiro (Progressistas). Um deles vai encarar o forte candidato, Arthur Lira (Progressista), conhecido por ser amigo de todos, fiel e cumprir o que promete.

O descontentamento de Elmar não está sozinho. Marcos Pereira, vice-presidente da Câmara, também anunciou rompimento com Maia e a consequente união com Lira. O motivo, segundo ele, seria um “voto velado” por parte do colega parlamentar.

Além de perder 31 deputados do Republicanos, Maia se vê agora em um novo conflito: a fissura que se formou dentro do próprio DEM.

“Cheguei ao ponto de conseguir o apoio explícito e público do governador da Bahia (Rui Costa, do PT) e dos três senadores com respectivas bancadas, adversários locais nossos.. Apesar de tudo isso, meu nome vem “estranhamente” relegado. Fui traído inexplicavelmente por quem eu considerava meu melhor amigo, quem eu mais confiava, quem eu mais acreditava, quem eu sempre segui cegamente em tudo. Agora, só me resta vocês”, apelou Elmar Nascimento.

Aos amigos, o deputado confidenciou que não respaldará o candidato de Maia e pode, inclusive, levar votos do DEM para o adversário.

“Vou ouvir todos e decidir quem está comigo. Podem ser poucos, podem ser muitos. Vamos avaliar. Não tenho nada contra Baleia nem Aguinaldo. Fizeram o papel deles”, finalizou.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar