desktop_cabecalho

Kalil, o “ditador de BH”, prorroga "calamidade pública" por mais 6 meses

Ler na área do assinante

Neste sábado (19), a prefeitura de Belo Horizonte publicou um decreto, assinado pelo prefeito Alexandre Kalil, prorrogando o estado de calamidade pública no município por mais 180 dias, com o embasamento de impedir o aumento da contaminação por Covid-19.

A justificativa para tal medida foi de que “a estabilização da doença em patamares baixos e a tendência de queda percebida até outubro não se mantiveram, e que os indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial têm aumentado significativamente e não há previsão de cobertura vacinal suficiente de forma a evitar o risco epidemiológico e assistencial”.

A prorrogação do estado de calamidade pública dispensa o governo local de cumprir metas fiscais, além de facilitar acesso a recursos do governo federal.

“A diminuição de receitas se mantém em razão da queda de arrecadação de tributos e preços públicos e das medidas de auxílio aos setores diretamente afetados pelas restrições impostas para contenção do avanço da pandemia. Compete ao município zelar pela preservação do bem-estar da população e pela manutenção dos serviços públicos e das atividades socioeconômicas, bem como adotar imediatamente as medidas que se fizerem necessárias para, em regime de cooperação, combater situações emergenciais”, diz o decreto publicado neste sábado.

A prorrogação será ainda submetida à avaliação da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar