desktop_cabecalho

E agora? Quando Dilma deixa o cargo? Quando Temer assume?

Ler na área do assinante

Com a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, fica o questionamento? Quando Dilma deixa o cargo? Quando o vice-presidente Michel Temer assume?

Ainda hoje, uma comitiva de deputados federais deve levar ao Senado o processo, conforme disse o deputado Eduardo Cunha, logo após o encerramento da votação.

No Senado será formada uma comissão especial composta por 21 senadores e mais 21 suplentes, para a elaboração de um parecer prévio sobre o impedimento.

Esta comissão de senadores deve estar formada ainda nesta terça-feira (19) e terá um prazo máximo de 48 horas para se reunir e começar os trabalhos.

A comissão de senadores, que provavelmente fará a sua primeira reunião na quarta-feira (20), em 10 dias úteis, deverá elaborar e votar um parecer sobre o prosseguimento ou não do processo de impeachment contra a presidente Dilma.

Em caso de aprovação do prosseguimento do processo no Senado, o que se dará por maioria simples, a presidente é afastada do cargo por um prazo máximo de 180 dias, até o julgamento final.

Assim, se esses prazos forem cumpridos em sua integralidade, até no máximo dia 10 de maio a presidente deverá ser afastada do cargo e em seu lugar assumir o vice, Michel Temer.

Embora o prazo estabelecido seja de dez dias, no caso do ex-presidente Fernando Collor, por exemplo, o parecer foi elaborado e votado em apenas duas horas.

Pesquisas realizadas com os senadores, apontam uma esmagadora maioria favorável ao impeachment.

da Redação

                               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar