desktop_cabecalho

Ambev fecha com clubes e deixa de gastar R$ 300 milhões com a Globo

Ler na área do assinante

Depois que a Ambev percebeu a queda frequente no futebol da Rede Globo, a empresa líder no mercado de cerveja do país, resolveu acabar com a parceria de 20 anos.

E isso lhe rendeu uma economia de centenas de milhões.

A insatisfação da Ambev não é descabida. O futebol da Globo encolheu 22% nos últimos dez anos, mas o valor do patrocínio continuou aumentando. Nem quando perdeu a Libertadores, os jogos da seleção nas Eliminatórias e dividiu o Brasileirão, a TV carioca recuou.

Por isso, a cúpula da Ambev, de olho nos lucros futebolísticos, resolveu tomar uma atitude drástica: não utilizar mais a emissora como intermediária entre a empresa e os torcedores.

Mas, como ela faria isso? Fechando contratos com os times mais populares do Brasil.

Flamengo e Corinthians foram os primeiros alvos: assinaram campanhas com os sócio-torcedores e levaram não só bebidas alcóolicas, mas também copos, baldes, calderetas.

Mas, não ficou por aí. O acordo é benéfico para ambos os lados. A Ambev, por exemplo, tem o direito de distribuir cerveja, refrigerante, chá e água, com exclusividade, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians e no Parque São Jorge.

O contrato é tão bom que os torcedores dos times ainda poderão aproveitar promoções exclusivas da Ambev, comprando no site.

Agora, que a fabricante de bebidas percebeu que o investimento é menor e o lucro mais alto, ninguém a segura mais. Ela já voltou sua atenção para Fluminense e Botafogo que, seguindo os passos dos concorrentes, fecharam acordo.

Ganham com isso todos: a Ambev, os clubes de futebol e os torcedores. À exceção da Globo, que amarga um dos piores anos de toda a sua história.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar