desktop_cabecalho

A verdade liberta

Ler na área do assinante

Além dos que:

(i) confundem o voto que deram em Bolsonaro com o seu nome do meio, MESSIAS, esperando que ele, como Moisés que abriu o Mar Vermelho, ou Nosso Senhor Jesus Cristo que andou sobre as águas, encostasse a mão na parede e mudasse o país, resolvendo todos os problemas do Estado Brasileiro;

existem aqueles que:

(ii) quando dizem que “não votaram em um covarde” ou “votaram em uma promessa de um governo conservador e foram enganados”, quando ficam desapontados por apenas agora enxergarem o material humano que existe na política brasileira (e especialmente no Parlamento) e terem sido apresentados à realidade das relações dentro do Estado e do Governo Federal, gostariam de ver Bolsonaro repetir as ações dos antigos pilotos japoneses “kamikaze” da 2ª Guerra Mundial, ao se matar, mas levar alguns poucos com ele.

De minha parte, digo que votei exatamente nesse Bolsonaro que está aí: que foi eleito com a missão de abrir caminho para os que vierem depois dele, fazendo um governo de transição, e que mostrasse para a Nação inteira como as coisas funcionam na democracia brasileira com um Governo de retidão, sem os acertos tortos que sempre foram adotados no passado.

Não era a passagem bíblica “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”? Então, aí está essa verdade.

Bolsonaro faz exatamente o que eu esperava dele: tira o véu que sempre cobriu o rosto de milhões de brasileiros, e empurra o país para um novo ciclo na forma de se fazer política e de se lidar com a democracia, com mudanças profundas e impactantes no Brasil, apesar de graduais, e sem rupturas institucionais.

Eu penso como um conservador. E reconheço que o Governo que Bolsonaro vem fazendo é, sim, conservador.

Os tipos de pessoas que falei nos itens (i) e (ii) estão desapontados porque descobriram que no mundo real as coisas não são como eles idealizaram a vida inteira - algo que nós, conservadores, sempre soubemos.

Exatamente isso é que eu, junto com meus amigos lá do programa “Momento Conservador”, sempre falo e falarei, até o último dia em que puder: conservadorismo é um estilo de vida, antes de um ideal político, e um país se muda de verdade pela conscientização coletiva de que todos do povo devem ser partícipes da mudança.

E o caminho para a mudança do país está sendo aberto por Jair Bolsonaro.

Em um momento onde todos estão embarcando em confusões de análises e divisionismos internos na direita, tentaremos manter nossa coerência e servir, sim, de contraponto como um programa que reconhece que o Governo Bolsonaro é sim conservador, e que precisa de apoio de todos no país que desejam que as coisas melhorem.

Somos “formiguinhas”, como eu gosto de dizer. Mas fazemos a nossa parte, com humildade e seriedade. Assistam nossos programas todas as segundas, quartas e sextas, 18h30, no canal Processo em Revista, no youtube.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar