Natal subversivo

25/12/2020 às 09:18 Ler na área do assinante

Quem poderia imaginar que celebrar sua fé em Cristo, em pleno século XXI, poderia ser considerado algo subversivo para uma população mundial majoritariamente cristã? Parece que o Império Romano voltou.

Na verdade, faz muitos séculos que celebrar a FÉ nunca fez tanto sentido aos cristãos, especialmente àqueles que montam presépios, decoram árvores e oram juntos, alegres, para relembrar o nascimento do Salvador.

Os governantes de todo o mundo, que insistem em confrontar a fé proibindo a celebração do Natal, ainda terão uma grande surpresa!

É que a Igreja cresceu com o sangue dos mártires. E, hoje, o conservadorismo, vivência cristã na vida quotidiana e na política, segue os mesmos passos de Jesus rumo ao Calvário.

Os sacerdotes que beijam o altar, repetem o que os Apóstolos de Cristo faziam ao se reunirem nas catacumbas: beijavam o esquife de seus irmãos, no meio da noite, secretamente, quando não apenas poderiam ser presos, mas mortos pelo Império Romano.

Agiam assim, pois acreditavam na Palavra de Jesus que disse:

“Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes Aquele que pode destruir a alma e o corpo na geena.” (Mt 10,28)

Os governantes eleitos por nós e convertidos a tiranetes que se cuidem! No Tribunal Divino não há STF que possa resolver – até os juízes serão julgados.

Ainda hoje, a coragem dos cristãos não se curva aos poderes terrenos. Existem cristãos que precisam celebrar clandestinamente sua fé, mas não o deixam de fazer, corajosamente.

Claro que no Brasil, eliminar a celebração de Natal não será tarefa fácil. Após décadas de governos esquerdistas sucateando a polícia, haveria efetivo suficiente para prender tanta gente? Haveriam celas para todos?

Ora, o lar não era inviolável pela Constituição? Os nobres juízes seriam desumanos e jogariam os cristãos para pegar covid nas prisões, enquanto soltam presos de alta periculosidade devido à mesma pandemia?

Certamente os cristãos que forem presos, ainda oferecerão sua ceia aos policiais, como ato de fé:

“A quem te arrebatar o manto, não recuses a túnica” (cf.Lc 6,30).

Os grandes mártires debochavam de seus algozes, como São Lourenço (de quem recebi o nome), que dizia na fogueira:

“Vira-me que já estou bem assado deste lado”.

De todo modo, quão nobre e heroico é para o cristão ser levado às autoridades por causa de Cristo! O Evangelho não é apenas para ser lido. Há que ser vivido, como dizia São Bernardo de Claraval. As palavras encantam as multidões, mas os testemunhos arrastam!

“Por causa de mim, [disse Jesus] sereis conduzidos à presença de governadores e reis, para dar testemunho perante eles e perante as nações.” (Mt 10,18)

Testemunhar a Cristo é a meta e o dever dos cristãos, cidadãos do Reino Celeste! É como diz a música de Pe. Fábio de Melo:

“Não paro de lutar, até chegar ao céu!”

Eles não temem! Mesmo que sejam levados diante de governantes (e, hoje, de juízes) nem sequer prepararão defesa: o Emanuel, o Deus conosco, estará com cada um deles (cf. Mt 10,18) – jamais estarão sozinhos. Ficarão ainda mais fortes com tudo isso! É o heroísmo cristão!

Um Santo e Feliz Natal a todos na presença do Ressuscitado!

Que Deus nos abençoe!

#VaiTerNatalSim !

Angelo Lorenzo

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir