desktop_cabecalho

Secretário de Saúde de Doria deixa escapar a 'realidade' sobre a eficácia da CoronaVac

Ler na área do assinante

Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde de São Paulo, afirmou, nesta quarta-feira (23), que, caso a eficácia da vacina chinesa CoronaVac contra Covid-19 seja de somente 51%, o resultado seria de se “festejar”.

O número real ainda não foi divulgado.

"Quando os estudos das vacinas foram começados, a nossa meta era que [o índice de eficácia] fosse superior a 50%. Se fosse 51% para nós já era importante, principalmente no momento em que vivemos uma crise sanitária que assolou todo o mundo. Portanto, uma vacina que já represente essa mínima superioridade para nós já é um momento de festejar", afirmou Gorinchteyn.

O Instituto Butantan previa entregar os efeitos da fase 3 (a da eficácia), nesta quarta-feira (23), em entrevista coletiva. Mas, a instituição se antecipou e disse que não poderia informar os índices em virtude de uma cláusula existente no contrato entre o Butantan e a Sinovac, determinando que os resultados sejam conhecidos, simultaneamente, em todos os países do mundo onde o fármaco tem sido desenvolvido; a fim de que não haja discrepância entre os dados divulgados.

Apesar de todas as contradições, Doria pretende anunciar os índices prováveis de limiar (ou seja: acima dos 50%), nos próximos 15 dias. Até lá, ele continua afirmando que vai vacinar, compulsoriamente, todo o estado de São Paulo, a partir do dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.

Pesa contra a vacina chinesa um outro detalhe muito importante: ela deverá custar três vezes mais que as vacinas das concorrentes. Sendo que a legislação do Brasil determina ao Governo a contratação dos serviços e/ou produtos mais baratos e com maior eficiência.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar