desktop_cabecalho

A hipocrisia do "ditador da calça apertada": Sem máscara, Dória vai às compras em Miami

Ler na área do assinante

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) que, desde o início da pandemia, em março deste ano, tem sido frequentemente visto com máscara para “conscientizar” os paulistas da contaminação pelo coronavírus – quem diria – foi fotografado sem o acessório, quando fazia compras, em Miami, nos Estados Unidos.

A foto viralizou na internet, pois dias antes de sair de “férias”, o governador impôs à população do estado duras medidas restritivas, colocando São Paulo de volta à zona vermelha.

Doria, que supostamente defende o “uso da ciência” e as regras determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é visto sentado dentro de uma loja com ambiente fechado em Miami, sem máscara. Enquanto isso, outros clientes aparecem utilizando o adereço.

Durante o surto da pandemia no Brasil, o governador de São Paulo foi um crítico voraz do presidente Jair Bolsonaro, que sugeria medidas menos restritivas. Em setembro deste ano, inclusive, Dória criticou, publicamente, o chefe do Executivo quando ele e a comitiva faziam visita ao município de Eldorado, no Vale do Ribeira (SP)

"Ele Bolsonaro, aqui, em São Paulo, mais uma vez, deu um mau exemplo ao não usar máscara, o que é lei e obrigatório. Embora a fiscalização e emissão de multa deva ser feita pela prefeitura. E deu outro mau exemplo ao estimular e participar de aglomerações, o que não deveria ocorrer", disse Dória, ao se referir sobre reunião em bar entre Bolsonaro e dez apoiadores.

Após a polêmica, João Dória decidiu cancelar o período de férias, alegando que o vice-governador, Rodrigo Garcia, com quem tem estado frequentemente, havia contraído a covid-19 e, por isso, teve que retornar ao país. Ele não se manifestou sobre a incoerência comprovada na foto.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar