desktop_cabecalho

40 milhões de acessos do JCO! É isso que incomoda a "mídia do ódio"

Ler na área do assinante

Em longa reportagem publicada na Folha, em 12/12/2020, na coluna de Mônica Bergamo, os ‘autores’ do perfil Sleeping Giants Brasil, Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle mostram a cara, se dizem ameaçados e fazem um gol espetacular em favor do Jornal da Cidade Online:

Stelle (Leonardo):

“A questão é que o alcance dos sites de direita é muito grande. O Jornal da Cidade Online, por exemplo, tinha ou tem 40 milhões de acessos por mês. É um número assustador...”

Leal (Mayara):

“O Jornal da Cidade Online é a página de notícias do Facebook que tem maior engajamento sobre o coronavírus. Mais do que a Globo, do que a Folha, do que o Estadão...”

Esse é o ponto, amigos, o sucesso do Jornal da Cidade Online!

Não se trata de desinformação, de coronavírus, de fake news, discurso de ódio, racismo, misoginia, machismo, xenofobia, sinofobia... Nada disso.

O que temos aqui é um dado importantíssimo fornecido por uma dupla que constrangeu empresas a desmonetizarem sites: 40 MILHÕES DE ACESSOS MENSAIS...MAIS QUE O GLOBO, A FOLHA, O ESTADÃO...

Esses acessos se devem a credibilidade das matérias publicadas no Jornal da Cidade Online e não a fake news! Os acessos mostram que o público não é idiota e sabe muito bem diferenciar mentira do que é verdade.

Agora, veja essa afirmação:

- Stelle (Leonardo): “[...] O Sleeping não quer calar ninguém. Somos completamente a favor da liberdade de expressão, inclusive usamos ela para alertar as empresas. [...] O Sleeping só alerta as empresas, e elas decidem se querem tirar o anúncio daquele conteúdo ou não.”

Eles só alertaram. Nunca pediram que nada fosse retirado. O gerente-executivo, “politicamente correto” é que tomou a decisão: desprezou fazer propaganda em um site que tem 40 milhões de acessos e atendeu a vontade de duas pessoas que dizem sobreviver da ajuda do governo, que não trabalham, não consomem e tem 410 mil seguidores no Twitter e 170 mil no Instagram, que também nada consomem e provavelmente, querem a derrocada de empresas avisadas sobre fake news. É uma espécie de armadilha mortal para a empresa e um atentado à liberdade.

Em resumo: se os critérios pessoais da dupla de desempregados continuarem influenciando e manipulando empresas escolhidas por eles, amanhã os juízos que fizerem de qualquer site ou empresa servirão como anátema e o que era verdadeiro pode tornar-se falso, o que era bom, torna-se mau, o que servia, agora é inservível.

Enfim, o que temos aqui é chantagem, intimidação e uma grande ameaça à liberdade de expressão, que aplicada às empresas as tornam reféns pelo medo de perder clientes. E se amanhã os dois decretarem que o acarajé da Bahia é politicamente incorreto, porque tem pimenta demais?

E se denunciarem que os braços abertos do Cristo Redentor impedem as correntes de vento que faz os urubus planarem?

O que está em jogo, nesta história toda, é a minha e a sua liberdade de expressão, de decisão, sem nenhum tipo de interferência ou manipulação, afinal, o único juiz do produto é o consumidor, é ele quem pode dizer se algo é bom ou mau, se presta ou não presta, se quer ver ou não quer ver, se deve estar ali ou em outro lugar.

Longe de incriminar sites de direita, como publica com estardalhaço a imprensa esquerdista, o que a dupla deixou transparecer na entrevista foi que o público não segue o que diz a grande mídia, não acompanha seus jornalistas, articulistas, muito menos seus editoriais progressistas. Mostrou, sem querer, com suas respostas, que os brasileiros ainda pensam criticamente, que sabem decidir, que sabem se posicionar, que acessam o que querem e quando querem. Libertaram-se do cativeiro esquerdista e orgulhosamente mostram isso.

Assim, todos os leitores e comentaristas que se conectam ao Jornal da Cidade Online e opinam, seja elogiando ou criticando os artigos publicados, estão de parabéns, pois 40 MILHÕES DE ACESSOS NÃO É PARA QUALQUER UM!!

Aqui o link da entrevista: (https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/12/sleeping-giants-sai-do-anonimato-em-entrevista-a-folha.shtml).

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar