Para afagar e iludir o PT, Maia e Baleia Rossi saem em defesa de Dilma (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A “união” concretizada entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o bloco do deputado federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que luta para conseguir a presidência da Câmara e demais cargos decorrentes dela, em Brasília; parece que está rendendo “bons frutos” às alas divergentes.

É que Maia reagiu a uma declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro, na segunda-feira (28), a apoiadores na qual ele ironizava os relatos da ex-presidente, Dilma Roussef, sobre o período em que foi presa pelo regime militar, na década de 70.

Sempre espontâneo, Bolsonaro disse que aguardava o raio-x de Dilma para provar que ela teve a mandíbula quebrada por supostos torturadores.

Já “vestindo a camisa do partido unido”, Rodrigo Maia, usou as redes sociais para retuitar post do líder do MDB, Baleia Rossi, que também se solidarizou com a ex-presidente.

“Tortura é debochar da dor do outro. Falo isso porque sou filho de um ex-exilado e torturado pela ditadura. Minha solidariedade à ex-presidente Dilma. Tenho diferenças com a ex-presidente, mas tenho a dimensão do respeito e da dignidade humana”, disse Maia.

Baleia Rossi, que também é opositor de Bolsonaro, usou a internet para atacar o presidente da República.

“Não é sobre esquerda, centro ou direita. É sobre a dignidade humana. É disso que se trata. Nossa solidariedade à ex-presidente Dilma Roussef. Tortura nunca mais”, declarou o “empático” parlamentar.

Apesar da troca de elogios e da pseuda harmonia, a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, já disse que a composição ao bloco não significa que o partido está aderindo a uma candidatura que está sendo colocada por Maia.

“Temos muito respeito aqui pelo companheiro e nosso colega, Aguinaldo (Ribeiro). Também pelo deputado Baleia Rossi. Mas, a oposição construirá um nome para apresentar ao bloco também como alternativa... Portanto, a decisão do Partidos dos Trabalhadores é de integrar o bloco, sem deixar de discutir uma opção, uma alternativa para presidência da casa”, adiantou, afastando qualquer promessa de relacionamento no futuro.

Nos vídeos abaixo, veja como votaram Maia e Baleia Rossi no impeachment de Dilma.

Voto de Maia:

Voto de Baleia:

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar