desktop_cabecalho

A que ponto chega a insensatez humana... Até onde viramos escravos do sistema?

Ler na área do assinante

Cada dia que passa querem nos deixar mais idiotas, ignorantes. É inacreditável vermos pessoas tidas como esclarecidas andando de carro, com esposa ou esposo e filhos, de máscara, achando que estão se protegendo ou protegendo alguém, já que a mídia, o vizinho ou um parente falou que era para fazer assim. Como é a relação dentro de casa entre as pessoas dessa família? Todos de máscaras? Sexo com a máscara na cara? Filhos dormindo de máscara? Ah tá! Em casa o vírus não entra, passa pelo portão ou pelo prédio e não entra. Só entra no carro, pois o carro está na rua, ao ar livre, a casa ou prédio não. Pior é ver entendidos, especialistas dando explicações para tanta burrice.

Temos os tolos “obedientes” que por determinação de um ditador qualquer usam da “força” para coagir um trabalhador por não estar de máscara. Meu cérebro está sendo confrontado violentamente. Não pode ser verdade o que está acontecendo, isso é uma aberração na comunicação social. Estamos há quase 10 meses falando somente disso, a única doença que nos preocupa é COVID-19. Enquanto isso, milhares de pessoas morrem por diversos motivos e nunca vimos pararem um planeta por isso. Acidente de carro é um dos culpados de matar diversas pessoas pelo mundo, mais de 5 vezes o número de mortes pelo COVID-19 e não vejo o “Fica em Casa”.

Quantas pessoas faleceram esse ano por falta de atendimento, falta de cirurgia, problemas cardíacos? Quantos milhões de consultas foram atrasadas nesse período? Quantos milhares de pobres teremos para os próximos anos em nosso planeta? Até quando seremos escravos de um sistema que nos diz onde, como e quando fazer?

Precisamos de uma desobediência civil urgente em todo país,pararmos de olhar para o “burro” que cumpre as regras do sistema, como se ele tivesse razão. Estão aproveitando cada passo dado para nos tirar o que temos: indústrias, comércios, terras, liberdade e até nossos peixes. Eu já passei da metade dojogo, mas você que trabalha para deixar algo para seus filhos, se não fizer algo agora, não deixará nada que não possa ser tomado. Nesse período tivemos demonstração de quem está ao nosso lado, e vimos que só podemos contar uns com os outros. Temos que colocar nossos filhos enetos à frente de nossos desejos, coitadismo e conformismo. Nosso medo de enfrentar os ditadores os deixam mais fortes, dando-lhes a certeza que somosfáceis de ser escravizados. É hora de nos unirmos. Temos exemplos que juntos nos tornamos gigantes e conseguimos derrubar qualquer ditadura importada.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Claiton Appel

Claiton Appel

Jornalista. Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil.


Ler comentários e comentar