desktop_cabecalho

Vergonha! Câmara Federal não realiza sessão e libera deputados para o feriado

O presidente Eduardo Cunha em viagem, sequer compareceu ao plenário

Ler na área do assinante

Uma lamentável vergonha para o país. A Câmara dos Deputados literalmente fez descaradamente o que sempre faz, fingiu que trabalha.

Meia hora depois de abrir nesta terça-feira (2) uma sessão de votações, a Câmara dos Deputados encerrou os trabalhos sem apreciar nenhum projeto e, praticamente, liberou os parlamentares a iniciarem a folga prolongada do feriado de Corpus Christi, que será celebrado amanhã (4). Como não estão agendadas novas sessões de votações, os deputados devem retornar a Brasília somente na próxima semana.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nem sequer compareceu à sessão desta terça. Com a ausência de Cunha, a sessão de votações foi presidida pelo deputado Waldir Maranhão (PP-MA), 1º vice-presidente da Câmara.

No início da sessão, no momento em que os deputados se preparavam para analisar o primeiro recurso previsto na pauta, o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) questionou a apreciação desses itens com a pauta do plenário trancada por três projetos de lei que tramitam com urgência e que, por isso, têm prioridade para ser votados.

“Se um desses recursos que questionam a aprovação conclusiva das comissões for aprovado, o projeto entrará diretamente na pauta da sessão, ferindo o Regimento Interno e a Constituição Federal”, argumentou Avelino.

Diante do questionamento, a maioria dos partidos, que estavam contrários à análise dos recursos, decidiu entrar em obstrução e pedir que os parlamentares não registrassem presença no plenário. Com isso, ficou inviabilizado o quórum mínimo para a votação. 

Assim, a sessão foi encerrada sem que os senhores deputados justificassem os seus polpudos vencimentos pagos pelo povo brasileiro.

da Redação Ler comentários e comentar