desktop_cabecalho

PGR vê “fortes indícios” e pede a prorrogação de inquérito da ‘propina’ de Renan

Ler na área do assinante

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que prorrogue por mais 60 dias o inquérito que apura irregularidades suspeitas no Estaleiro Rio Tietê.

De acordo com o órgão, há “fortes indícios” de que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) recebeu propina por meio de falsas doações eleitorais.

“Os elementos de prova, até então arrecadados, indicam que houve o recebimento de vantagens indevidas pelo senador da República, Renan Calheiros, pelo menos, no ano de 2010, pagos por empresas que formavam o consórcio para construção do Estaleiro Rio Tietê, com intermediação de Bruno Mendes“, disse a PGR

A instituição também pede que seja realizada uma oitiva com Renan e outras diligências com delatores e investigados no caso.

Calheiros é investigado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em esquema da Transpetro, uma subsidiária logística e de transportes da Petrobras.

De acordo com denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), ele teria recebido propina, de 2008 a 2010, do presidente da empresa, na época, Sérgio Machado, como forma de doações eleitorais.

Luis Henrique Machado, advogado do senador, desqualificou a delação de Sérgio Machado e disse que a atitude do ex-presidente da transpetro era “irresponsável”.

“Mais uma delação irresponsável de Sérgio Machado. Mesmo gravando clandestinamente o senador Renan, ele não obteve qualquer prova, tampouco abordou o assunto sobre o estaleiro do Tietê. Vale lembrar que, ao todo, são 12 processos arquivados em relação ao senador, na sua grande maioria, pautados por delações infundadas e despidas de justa causa”, despistou.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar