desktop_cabecalho

O Brasil não pode parar!

Ler na área do assinante

Chegou a hora do Brasil enfrentar a outra face do coronga: a ECONOMIA. E, como se diz no mundo do futebol: “Acabou a paz!” Até o Presidente declarou:

“Não aguentamos mais o lockdown!” É hora de colocar o medo de lado e começar a raciocinar.

Enquanto a medicina ainda não chega a uma resposta definitiva, entre medicamentos específicos e uma VAClNA comprovada pelo tempo (fiz thread sobre isso), a MATEMÁTICA entra em campo.

Passado o susto com a maligna novidade vermelha, descobrimos neste período que a letalidade do covid é semelhante à de outras doenças. Em 2020, enquanto tivemos 289 mil mortes cardiovasculares (segundo o “Cardiômetro”), tivemos 196 mil mortes de covid.

Nem por isso vemos governantes, partidos de esquerda e juízes proíbem a fabricação de bacon, entre outros potenciais riscos aos cardíacos, apesar de ter matado muito mais. Qual é a lógica? NESTE CASO assumem que cada um é responsável por sua própria vida.

Então, por que não fazem o mesmo com o covid?

Ao fechar as cortinas de 2020, o ministro Lewandowski – sempre solícito com os partidos de esquerda (finja surpresa) – prolongou o período de Emergência para 2021. Em minha humilde opinião, parece que passaram por cima de atribuição exclusiva de Presidente da República.

“Aiiin, mas eles estão preocupados com a saúde do povo...”

É mesmo? Talvez isso “justifique” terem comprado respiradores, não em um fornecedor de aparelhos hospitalares, mas de um fornecedor de vinhos, ou terem comprado, às pressas, respiradores que não funcionam para covid – no Rio e em Santa Catarina, entre outros.

Se estão “preocupados” com a saúde, porque fecharam os hospitais de campanha? Eles foram pagos com dinheiro do Governo Federal e, em vários casos, viraram Covidão, isto é, foram desviados e depois fechados.

Veja uma breve lista: São Gonçalo/RJ, Santarém/PA, Nilton Lins/AM, >Manaus/AM, BeloHorizonte/MG (sem uso), várias unidades no Rio/RJ (uma delas após atender 37 pessoas).

E, claro, a jóia da coroa, o Hospital de Campanha do Pacaembu/SP – pela bagatela de 23 milhões de reais, fechado após TRÊS MESES, repito, 3 míseros meses: atendeu 1400 pessoas para 900 leitos, com 98% de curados.

Hipócritas!

O prolongamento da pandemia PARECE uma manobra para continuar COMPRANDO sem licitação, ou seja, dar brecha para corrupção beneficiar os políticos de sempre, não é mesmo?

Só que agora temos uma nova visão, bem mais completa do quadro, após este longo período de pandemia: já temos quase 7 Milhões de curados de covid – o Brasil é líder mundial em cura.

Contamos com um verdadeiro Kit coronga que tem garantido esta formidável vitória contra a peste vermelha, começando pela Hidroxicloroquina, o Remédio do Bolsonaro. Ele estava certo.

E temos novidades: desde a máquina que testa covid rapidamente e a baixo custo, desenvolvida no Brasil, até um soro para tratamento em fase de testes, pelo Instituto Vital Brazil.

É chegado o tempo da ESPERANÇA vencer o medo!

Com responsabilidade, guardando precauções com as pessoas do grupo de risco, tomando os cuidados de higienização – podemos ser responsáveis por nossa própria vida.

NÃO FAZ SENTIDO, não queremos e não precisamos mais de lockdown.

O povo quer e precisa TRABALHAR.

Búzios, Montes Claros, Manaus, Angra dos Reis, Juiz de Fora e muitas outras cidades ao longo do ano passado, já deram o primeiro passo! É hora do Brasil mudar o disco da pandemia, pois já sabemos o que fazer. Acabou o medo! É hora da razão, da esperança e da coragem!

É preciso sair às RUAS, se manifestar nas redes sociais e por todos os meios. Façamos ecoar nossa voz para que seja revertida esta situação! Seja para recorrer ao Plenário do Supremo e/ou a criar leis (com urgência): é preciso acabar com o Estado de Emergência!

Sem Emergência, sem lockdown - o que significa, fim dos arroubos autoritários contra o povo!

#QueremosTrabalhar !

Queremos um #BrasilSemEmergência !

Angelo Lorenzo

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar