Fernandinho Beira-Mar está "feliz" na prisão em Campo Grande

Ler na área do assinante

O traficante Fernandinho Beira-Mar tem motivos para estar bastante satisfeito.

A cirurgiã-dentista, Fernanda Costa (MDB), filha do traficante, assumiu, nesta segunda-feira (04), a vaga de vereadora na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Nas eleições municipais de 2020, Fernanda obteve 3.999 votos e terminou como suplente do partido, o mesmo do atual prefeito do município, Washington Reis.

Porém, o vereador Sandro Lélis, ex-presidente da Câmara Municipal, foi nomeado Secretário de Serviços Públicos, abrindo a vaga para a filha de Beira-Mar.

Fernanda é formada em Odontologia e, em 2020, foi a segunda vez que ela tentou entrar na Câmara. Em 2016, ela já tinha concorrido ao cargo e teve 3.098 votos.

O pai, Fernandinho Beira-Mar, está preso desde 2001 e acumula penas que somam 320 anos de detenção. Os crimes são de tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.

O traficante nunca perdeu o controle do fornecimento das drogas no Rio. Em 2007, a Polícia Federal apontou que Beira-Mar ainda dominava a venda de entorpecentes no estado. As principais áreas de atuação dele são as comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: favela Beira-Mar, Parque das Missões e Parque Boavista.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Precisamos da ajuda do nosso público. Para tanto, assine o JCO por apenas R$ 9,99 mensais, e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido...

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar