desktop_cabecalho

Rosa Weber mantém presa magistrada suspeita de vender sentenças

Ler na área do assinante

Rosa Weber, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu o pedido de liberdade da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lígia Maria Ramos Cunha. A magistrada é suspeita de vender decisões no âmbito da Operação Faroeste.

Os advogados da desembargadora solicitaram a prisão domiciliar, alegando risco de contaminação pela Covid-19 na prisão. Mas, Rosa Weber considerou que não há negligência na prevenção no batalhão da PM de Brasília, onde ela está presa.

“A crise sanitária decorrente do novo coronavírus é insuficiente a autorizar o recolhimento em domicílio”, negou a ministra do STF.

Weber decidiu por manter a decisão no lugar do presidente do STF, Luiz Fux, que se declarou suspeito para analisar o caso. O relator da ação é Edson Fachin.

Lígia Maria está presa desde o dia 14 de dezembro, suspeita de receber, em 2016, R$ 300 mil para garantir a um produtor rural a posse de um terreno no oeste do estado.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Precisamos da ajuda do nosso público. Para tanto, assine o JCO por apenas R$ 9,99 mensais, e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido...

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar