Deputado do DEM questiona "lista" e expõe candidatura cambaleante de Baleia Rossi

Ler na área do assinante

Em novo capítulo, cada vez mais, revelador e contraditório, deputado Arthur Maia (DEM-BA), afirma que o partido não se reuniu para decidir posicionamento geral em torno das eleições à presidência da Câmara dos Deputados, que vai substituir Rodrigo Maia no comando da casa.

Baleia Rossi (DEM-SP) lançou, oficialmente, sua candidatura, nesta quarta-feira (06), ao lado de Rodrigo Maia e do líder da bancada do DEM, Efraim Filho. Ele reforçou o apoio dos “democratas”, mas evitou comentar o “racha” em vários partidos que o apoiam, inclusive, o seu próprio.

“Um partido só participa de um bloco quando tem a maioria de assinaturas dos parlamentares nesse sentido. Pergunto a quem está dizendo que o DEM está apoiando o bloco do Baleia: onde está a lista de assinaturas? É preciso que apresentem a lista”, disparou Arthur Maia, negando que haja apoio incondicional à Baleia.

E acrescentou:

“Há um acordo com o presidente do partido, ACM Neto, de que ninguém colheria assinaturas antes de uma reunião da bancada e/ou da executiva. Quem está falando pelo partido está se arvorando dono do partido sem sê-lo”, afirmou, completando que o DEM tem 30 deputados e a divisão interna é evidente.

Dias atrás, outro parlamentar do DEM, que não quis ser identificado, revelou que Baleia Rossi não tinha a maioria do partido a seu favor.

“No próprio DEM, o Lira terá maioria, mas ninguém vai ficar falando isso publicamente. Existe uma ‘onda Lira’. Ele vai ganhar. E não é porque é ligado ao Bolsonaro, é porque ele conversa com todo mundo e é visto como ‘um cumpridor de promessas’, ‘alguém que tem palavra’. O outro [Baleia Rossi] nunca me cumprimentou e muita gente diz a mesma coisa”, contou o deputado.

Em votação interna, 23 deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) – a maior bancada na Câmara Federal – também votaram contra o apoio a Rossi.

O que significa dizer que essa eleição ainda vai “dar muito o que falar”.

O detalhe é que o voto é secreto e algumas previsões já indicam uma vitória maiúscula de Arthur Lira, tido como homem que cumpre compromissos e bem relacionado com todos os seus pares. Ao contrário de Baleia, visto por muitos como presunçoso e arrogante.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Precisamos da ajuda do nosso público. Para tanto, assine o JCO por apenas R$ 9,99 mensais, e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido...

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar