desktop_cabecalho

Vacina e política: Quando, para alguns, 78% é mais do que 99%

Ler na área do assinante

Em nome das preferências ideológicas e da perseguição política, mídia distorce e manipula até quando o assunto é a vida da população.

Abaixo, o leitor do JC Online pode ver uma arte com as manchetes do maior veículo de comunicação na internet, a cada vez que um laboratório divulgou a eficácia de seus trabalhos no desenvolvimento da vacina contra o vírus chinês.

Estão em ordem cronológica e o objetivo é que vejam como é fácil manipular a opinião pública em pouquíssimas palavras e letras garrafais.

No primeiro título, o anúncio da eficácia de 90% para a vacina de Oxford (laboratório BioNTech) é direto, sem opiniões, e detalha que acontece com uma dosagem específica.

Mas na reportagem seguinte vem a “paulada” com os especialistas questionando o fato.

Guardem esta palavra: “especialistas”.

Já na terceira manchete, a chamada diz: Quatro vacinas contra covida apresentam taxas satisfatórias de eficácia e segurança.

Guardem esta palavra: “satisfatórias”

Até aqui, são notícias que tratam de vacinas que em algum momento já haviam sido citadas pelo governo federal como possibilidades ou mesmo em processo de parcerias para desenvolvimento e produção, como, aliás, estamos acompanhando atualmente como fatos concretos, em pronunciamentos feitos pelo ministro da saúde e em contratos assinados.

E, principalmente, são notícias dando conta de vacinas (todas as quatro) cujos índices de eficácia ultrapassam 90%.

Guardem esta frase: “índices de eficácia ultrapassam 90%”

E por último, a manchete de ontem (quinta-feira, 7 de janeiro de 2021) apontando que a Coronavac tem 78% de eficácia comprovada e que o Butantã, renomado labotarório paulista que infelizmente foi transformado no palco principal do circo montado no estado pelo governador Dória, pede o uso emergencial.

Guarde esta frase: “Coronavac tem 78% de eficácia comprovada”:

A mídia ainda completa na chamada logo abaixo da manchete principal: Para especialistas, eficácia da Coronavac é excelente.

Guarde esta frase: “Para especialistas, eficácia da Coronavac é excelente”.

Agora é só ligar as palavras e frases que pedi para guardarem e juntar as informações para comparar e ter a comprovação da manipulação que citei acima:

Segundo as informações, Ainda que as quatro vacinas citadas anteriormente tenham eficácia acima de 90%, são, segundo a grande mídia, apenas satisfatórias e uma delas ainda é questionada pelos especialistas.

Já a Coronavac, queridinha dos esquerdopatas, bandeira política do governador, mesmo com um índice de eficácia de 78% é qualificada como excelente e elogiada pelos especialistas.

Será que ficou claro a diferença de tratamento quando o assunto é de interesse de quem o transmite para a sociedade?

E olha que estou parando por aqui e nem vou comentar as reportagens seguintes, logo após o anúncio da vacina chinesa, onde mostram festa, choro e comemorações, além de destacarem a compra de 100 milhões de doses … 100 milhões de doses, em que 22 milhões não oferecem garantia alguma de que terão efeito!!!

Uélson Kalinovski. Jornalista

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar