Candidato de Maia à Câmara, é citado em delação da JBS e em investigações contra fraudes

Ler na área do assinante

Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Rodrigo Maia à presidência da Câmara dos Deputados, está sendo investigado pela Polícia Federal, como suspeito de participar de um esquema com a JBS.

O inquérito, que está em fase de diligências, tem como relator o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, e tramita sigilosamente na corte desde 2018.

As informações de suspeita sobre o deputado Baleia Rossi chegaram ao STF através da Procuradoria-Geral da República, após uma operação que desmantelou uma quadrilha acusada de desviar mais de R$ 200 milhões da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Esse é apenas um dos vários casos investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, nos últimos cinco anos, em que o nome de Rossi, seus familiares ou empresas a eles relacionadas estejam envolvidos.

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, o deputado negou envolvimento nas irregularidades e o recebimento de valores ilícitos.

As informações enviadas à PGR fazem parte da Operação Sevandija, que mirou fraudes em licitações da Prefeitura de Ribeirão Preto.

As investigações começaram a partir de suspeitas de direcionamento de contrato para o fornecimento de catracas a serem instaladas em escolas.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Folha de S. Paulo

da Redação
Ler comentários e comentar